RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 12:48

Natal 2018 terá mais personagens e menos Papai Noel
Economia / O Papai Noel é e sempre será a grande representação do Natal. Mas no que depender da escolha das crianças, serão os personagens de filmes e desenhos animados que vão brilhar nesse final de ano.

Referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas, a 2a1 Cenografia investe em licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Maurício de Souza Produções, Dreamworks, Nickelodeon, Play-Doh, Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Pinocchio, entre outras.

"Os shoppings cada vez mais querem esse tipo de Natal personalizado, especialmente desenvolvido com personagens, como Smurfs, Madagascar, Shrek, Turma da Mônica, Alice no País das Maravilhas e Aladin, por exemplo. Esse ano, nós estamos montando apenas quatro produções tradicionais com o Papai Noel de tema", explica Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

Segundo o executivo, esse é o desejo das crianças também, que estão mais exigentes e querem mais interatividade e conexão com os personagens que assistem em desenhos e filmes. "Fazemos tudo pensando nas crianças. Os shoppings sabem que esse tipo de produção promove um grande interesse das famílias no final do ano e com a retomada do varejo, a expectativa é de bons resultados", afirma o executivo.

De acordo com a empresa, a licença campeã de venda durante 2018 e também neste Natal é a Patrulha Canina, desenho exibido pela Nickelodeon. Nesta animação pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes heroicos, Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder.

As arenas natalinas produzidas pela 2a1 Cenografia são áreas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados. Grande parte dos empreendimentos montados pela empresa contém atividades educativas e lúdicas para atrair o público infantil. "Nossas produções normalmente seguem um padrão, porém, o céu é o limite na decoração natalina para os shoppings", destaca Caio. Segundo ele, o investimento pode passar de 1 milhão de reais em alguns casos. "Quanto mais atraente, mais público o mall vai atrair e, consequentemente, aumentar suas vendas", conclui.

Sobre a 2a1 Cenografia
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.


Website: http://www.2a1.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.