RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 17:20

Cacá Bueno e Giba querem vencer agora no mundo empresarial
Propaganda e Marketing / Eles começaram a vida no esporte durante a adolescência. Atletas de alta performance, competitivos, rápidos na tomada de decisões. Um é pentacampeão na Stock Car e tem quatro vice-campeonatos na categoria. O outro nunca ficou fora do pódio quando vestiu a camisa da Seleção Brasileira de vôlei, acumulou medalhas, três olímpicas, sendo uma de ouro. Cacá Bueno convidou. Giba aceitou. Agora, estão juntos e querem vencer no mundo empresarial.

Eles estão entre os mais de 120 investidores que se uniram e acreditaram num projeto brasileiro que promete mexer com o mercado de bens de consumo no país. A 3TL Consumer Goods lança, agora em outubro, a marca Zebra, para buscar a liderança na área de sportswear.
Cacá entrou primeiro nesse projeto. Há quatro anos, ele foi convidado por Rodrigo Magnago, um dos fundadores e que cuida do planejamento e execução do lançamento. O CEO da empresa chamou o piloto para se juntar a ele e a seu xará, Rodrigo Ramatis, responsável pela gestão de capital. "Nós vimos que havia espaço para um empresa brasileira atuar na gestão de marcas de consumo do mercado mundial", disse Cacá, que vai liderar a área de Comunicação, um dos pilares mais importantes.

A 3TL quer usar uma prática pouco difundida por aqui, o endorsement, conectando as pessoas certas com a marca. "O mercado de soft goods precisa de líderes fortes e processo renovado. Nós temos essas pessoas e esse processo", afirmou o "novo empresário" feliz com a receptividade com que o projeto tem recebido por artistas e esportistas.

Foi assim que Giba aderiu ao movimento. A nova empresa de Bens de Consumo foi conversar com gente de toda parte do mundo. Além do ex-jogador de vôlei, uma centena de pessoas, como diretores de banco brasileiros e estrangeiros, da CVM, de grandes hospitais do país se tornaram investidores. Nos primeiros dois anos, a 3TL captou cerca de 30 milhões de reais de investimentos, podendo chegar a 100 milhões em até cinco.

UM PROJETO SEM FRONTEIRAS

Para viabilizar o crescimento da Zebra, a 3TL aposta na mobilidade dos seus processos, mais flexíveis do que de costume no mercado nacional, e que se ajustam à medida que os cenários mudam. A estrutura de trabalho está distribuída por diversos países.

Os fabricantes são regulados por organismos internacionais de direito do trabalho, fazendo parte da cadeia mais bem constituída no planeta. O objetivo é transformar a Zebra na maior marca brasileira de Sportswear e se posicionar entre as 30 maiores receitas no setor de vestuário e calçados no país antes de 2030.

O conceito é inovador e a meta, ambiciosa. Até o quinto ano, ela pretende atingir 3,5 milhões de peças/ano comercializadas, com ampliação gradativa da cobertura geográfica, inserção de novas linhas de produtos e início do posicionamento da marca.


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