RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 10:45

Outubro Rosa: Taxa de sobrevida para tumores descobertos no início é de 93%
Ciência & Saúde / A taxa de mulheres que conseguiram vencer o câncer de mama descoberto no início é de 93%, de acordo com o estudo "Taxas de sobrevivência ao câncer de mama", divulgado pela Sociedade Americana do Câncer. O número cai para 72% quando a doença é descoberta em estágio intermediário ou avançado.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima, para o Brasil, 59.700 casos novos de câncer de mama feminina para cada ano do biênio 2018 - 2019, sendo 11 mil novos casos apenas na região Sul.
Para incentivar as mulheres a realizarem seus exames periodicamente, a clínica Imax de Curitiba está promovendo a Campanha Coragem. O objetivo é encorajar mulheres que sentem medo de um possível diagnóstico negativo. Depoimentos de pacientes que venceram a doença são veiculados semanalmente nas redes sociais da clínica.

"Muitas mulheres retardam o diagnóstico pelo medo da mamografia ou pelo medo do resultado dos exames, mas isso reduz a chance de cura da doença", explica a médica radiologista, Cristiane Basso Spadoni.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o tumor na mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no país e corresponde a 28% dos novos casos de câncer a cada ano.

A mamografia possibilita o diagnóstico precoce e amplia as chances de cura. Já a tomossíntese aumenta em 40% as chances da identificação precoce do câncer de mama, ainda em estágio inicial, e do câncer em mamas mais heterogêneas e densas. Isso porque fornece imagens em alta resolução e capazes de apresentar muito mais detalhes . "Isso evita que eles sejam confundidos com a sobreposição de estruturas glandulares, que pode provocar falsos positivos", afirmou a médica radiologista do Imax, clínica de diagnósticos de Curitiba, Cristiane Basso Spadoni.

CHAVEIRO DO BEM - O Instituto Humsol, parceiro da Imax criou o Chaveiro do Bem, produto social da Campanha Coragem.

O Chaveiro em formato de anjo possui todas as suas peças interligadas por uma linha, que representa a linha da vida. O brilhante, na parte de baixo, representa o corpo; o laço representa o amor ao próximo. A bolinha na parte superior representa cada uma das pessoas.
"O chaveiro também traz a representação da fé e da proteção divina na "capinha" do anjo. Já a argolinha representa que todas as boas ações estão ligadas com o universo", afirmou a presidente da Humsol, Tânia Mary.

Os chaveiros do Bem poderão ser adquiridos na Clínica Imax e no Instituto Humsol. Todo valor arrecadado será revertido para ações do Instituto Humsol em prol do apoio às pessoas com câncer e da prevenção.

PARTICIPE - Se você tem um depoimento de Coragem envie para as redes sociais da Clínica Imax. Isso pode ajudar a salvar outras vidas.
Saiba mais http://www.clinicaimax.com.br/
Facebook: imaxdigitalcuritiba
Instagram: Clínica Imax


Website: http://www.clinicaimax.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.