RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 17:26

O que perguntar antes de comprar uma franquia?
Negócio /

O mercado de franchising possui mais de 2800 redes de franquias. Para chegar as 25 empresas premiadas deste ano, foi realizado um estudo com as marcas que responderam questões sobre a maneira que conduzem seus negócios e como utilizam as novas tecnologias para impulsionar vendas. A premiação ocorreu na última terça-feira dia 2, no teatro Santader, em São Paulo. Além da entrega do prêmio, o evento discutiu o cenário atual dos negócios, que tem passado por transformações e atualizações nos mais diversos mercados.

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Brasileira, rede de franquias de serviços e cuidados, é vencedora do Prêmio Top 25 Franchising Brasileiro. O prêmio é concedido pelo Grupo BITTENCOURT, que desde 2013 premia as franqueadoras de acordo com temas relevantes para o franchising, como inovação nas redes de franquias, engajamento de franqueados e propósito nas empresas. O objetivo da premiação é identificar as melhores práticas no setor de franquias que podem contribuir e inspirar outras empresas. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo. É algo que nos incentiva a continuar investindo, cada vez mais, em melhorias para impulsionar o crescimento da rede”, afirma o sócio-fundador da Maria Brasileira, Eduardo Pirre.

Analise lucratividade, rentabilidade e tempo de retorno

Depois de conhecer o investimento necessário, o franqueado precisa verificar em quanto tempo terá retorno sobre o capital investido. Esse ponto é fundamental para identificar franquias lucrativas.

Existem alguns indicadores essenciais que o empreendedor precisa entender como são calculados para realizar essa estimativa:

  • Lucratividade: demonstra a eficiência operacional da franquia. Basicamente, é o valor obtido após descontar as despesas do faturamento. É um dos principais indicadores econômicos para encontrar franquias lucrativas;
  • Rentabilidade: você precisa dividir o lucro da franquia em um determinado período pelo valor do investimento inicial. O resultado em percentual representará a rentabilidade do seu empreendimento;
  • Tempo de retorno: para verificar franquias lucrativas é necessário calcular em quanto tempo o franqueado terá o retorno do investimento realizado. Para isso, ele deve dividir o investimento inicial pelo lucro líquido mensal. O resultado será o número de meses necessário para a franquia se tornar rentável.

 

Sobre a Maria Brasileira

Fundada em 2012 e lançada no franchising em 2013, a Maria Brasileira é uma rede especializada na prestação de serviços domésticos, tendo como missão facilitar a vida dos brasileiros, permitindo que as pessoas tenham mais tempo livre e qualidade de vida. A franquia oferece serviços bastante diversos, sempre relacionados à limpeza e cuidados de residências e empresas, sendo que limpeza doméstica, limpeza pós obra e passadeira são seus serviços de maior demanda. Líder em seu segmento, a Maria Brasileira oferece cerca de 20 mil facilitadores, em 180 unidades, que estão distribuídas nos 24 estados brasileiros.



Website: https://mariabrasileira.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.