RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 17:33

PROTESTE cria “Agenda do Consumidor” com propostas para o próximo presidente do Brasil
Negócio / A PROTESTE, associação de consumidores que conta com 250 mil associados, elaborou uma carta chamada de "Agenda do Consumidor" que foi encaminhada aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentes conectado com o tema defesa do consumidor. O documento aborda 10 pontos críticos, propondo melhorias nos próximos quatro anos.

Os assuntos selecionados são: energia, saneamento básico, tributos, saúde, proteção de dados, cadastro positivo, crédito ao consumidor, rotulagem de alimentos, telecomunicações e os serviços dos correios. A entidade pede o compromisso do candidato em um formato de propostas bem pontuais.

Entre elas, a PROTESTE pede o fim da bandeira tarifária nas contas de luz, a simplificação do sistema tributário brasileiro, a reestruturação dos serviços públicos e privados de saúde, o fim permanente do bloqueio à internet fixa e limitações de franquia, a cobrança proporcional das taxas de água e esgoto, o fim de cobranças das taxas dos correios, a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a revisão do sistema de rotulagem dos alimentos de forma clara e inteligível, entre outros interesses do consumidor.

A associação também analisou o andamento dos projetos de lei (PLs) mais relevantes, buscando compreender a situação atual de cada uma e propondo a aprovação ou rejeição das mesmas. O objetivo é proporcionar diretrizes claras sobre questões críticas que deverão receber atenção prioritária nos próximos quatro anos.

Para a PROTESTE, essas medidas deverão ser adotadas já na fase de planejamento e transição do governo e executadas a partir de janeiro de 2019. Com base nas reivindicações, ficará mais fácil exigir o comprometimento da classe política e cobrar atitudes que proporcionem debates concretos sobre temas tão importantes, em busca de melhorias para sociedade durante seu período em exercício.

Os consumidores poderão acompanhar a evolução do projeto nas redes sociais da PROTESTE e também no site www.proteste.org.br.

Serviço de Defesa do Consumidor - 4003-3907 (questões jurídicas)
Escolha certa - 21 39063980 (Dúvidas sobre conteúdo, selectors, vantagens negociadas).
Reclame - www.proteste.org.br/reclame

Website: https://www.proteste.org.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.