RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 14:13

Entrevista com Alexei Galasso: dicas de como melhorar os resultados online
Mídias / Não é segredo para ninguém que a população mundial, principalmente os brasileiros, está completamente inserido no universo digital. Pesquisamos uma receita no Google, descobrimos como chegar a um destino através do Waze, compartilhamos memorias e momentos pelo Facebook e Instagram e tudo isso enquanto ouvimos música no Spotify ou no Apple Music. E para que as empresas possam atingir esse público e melhorar seus resultados, é necessário tomar um posicionamento diferenciado no meio online e utilizar as ferramentas a seu favor.

Em entrevista Alexei Galasso, especialista sênior em inteligência de negócios digitais e responsável pela direção de contas da Agência Moustache, compartilhou dicas importantes para melhorar os resultados online. Segundo Alexei as empresas devem avaliar seu mercado e produtos em relação a concorrência. "É necessário pensar nos 4 P"s do marketing: produto, preço, praça e promoção.", relata. Alexei comenta ainda que os produtos mais procurados por seus clientes são as campanhas de performance (CPC), SEO e estratégias digitais.

Investir em SEO, ou Search Engine Optimization, é investir em credibilidade. Através das técnicas de SEO é possível melhorar a indexação de um site ou um blog nas ferramentas de busca. Ou seja, a otimização do site melhora o posicionamento do site no Google e aumenta consideravelmente o número de acessos, pois traz clientes em potencial e torna a marca conhecida. E tudo isso de forma orgânica.

Negar a força e o impacto que as redes sociais têm no público é impossível além de ser um desperdício de oportunidades. A comunicação entre empresa e cliente em alta velocidade aproxima os dois o que torna a marca mais próxima das pessoas. Para isso é necessário um cuidado especial com os seguidores e uma constante atualização de conteúdos em suas redes. Atendimento ao cliente é essencial para manter a confiança do público, principalmente este sendo um ambiente extremamente volúvel.

Existem ainda ferramentas que possibilitam o acompanhamento em tempo real de campanhas, número de acessos em blogs e sites além de viabilizar uma análise comportamental do público. O Google Analytics é uma dessas ferramentas e por meio dele pode-se analisar de onde veio o usuário, qual o sexo, idade, qual página e qual conteúdo foram mais visitados além de muitos outros dados. Alexei ainda reforça a importância dessa ferramenta. "Dominar o Google Analytics é entender que todo o segredo está por trás dos dados." comenta.


Website: https://agenciamoustache.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.