RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 15:25

Experiência do cliente: empresas conseguem vender mais identificando melhor a necessidade de clientes e crescem de 12 a 18% ao ano
Economia /

É quantificável, preocupar-se com a experiência do cliente, especialmente com suas necessidades, é uma das respostas mais assertivas sobre como vender mais.

Segundo o The Total Economic, essa preocupação pode melhorar em torno de 0,7 ponto percentual nas conversões gerando melhores lucros.  Ser amigo do cliente, do ponto de vista da AMARO, e-commerce e hoje loja física também, tem motivado crescimentos de 12 a 18% ao ano!

Aumentar vendas é a busca contínua de todos os negócios. Entretanto, o que a grande maioria não sabe é que focar exclusivamente em como vender mais nem sempre é a melhor resposta para ter números condizentes com a meta. O que fazer então?

Primeiramente, é necessário esquecer do lucro! “Tenha uma verdadeira preocupação com o cliente e com os resultados que ele deseja atingir”, é o conselho dado por Davi Bernal, gerente da empresa Urifér.

Por mais que seja comum pensar que isso não afetará os resultados da empresa, a verdade é que, “muito pelo contrário, essa tem sido a estratégia mais assertiva dos últimos tempos”, aponta o profissional. Além de ser uma forma de valorizar o público, os resultados em aumento de vendas e fidelização são expressivos.

O porquê disso tudo foi apontado pelo próprio gerente da Urifér: “É bastante simples! Quando há uma verdadeira preocupação com o que o cliente quer ou precisa e ele percebe isso, a relação muda. A confiança é gerada e, com isso, aumentar vendas é apenas uma questão de tempo”.

Confira três dicas dadas por Davi Bernal para quem deseja aumentar vendas em seu negócio:

1º Seja consultor e não apenas vendedor:

Ser consultor e nunca um vendedor que fica insistindo para que o cliente compre um produto é o primeiro passo. Não há nada pior para o consumidor do que perceber que está sendo tratado apenas como um número por sua empresa.

É preciso ouvir e consultar, ao invés de simplesmente vender. A venda forçada, empurrada e insistente tende a trazer problemas no futuro deixando a empresa com verdadeiros déficits. Uma dica do Davi: “fuja dessa postura e instrua cada um de seus colaboradores a assumir um posicionamento mais correto e condizente com estes valores”.

Procure ter a política de sempre garantir a melhor experiência para o cliente e preocupar-se verdadeiramente com seus resultados.

2º Estude os problemas do outro:

Especialmente nas relações B2B, o Diretor Comercial da Urifér ressalta que se o seu colaborador não buscar entender o lado do cliente, seus medos, problemas e dificuldades será um grande desafio aumentar as vendas.

“Ao invés de anunciar produtos e serviços para a sua lista de clientes, marque um momento, um café quem sabe, para bater um papo com o seu freguês. Reserve este tempo para descobrir de que realmente o seu cliente precisa antes de indicar algo.”, destaca Davi Bernal.

Pode ser que a tecnologia lançada tenha incríveis funcionalidades. Mas, será que ela é indicada para aquele cliente? Se você apenas vender ao invés de consultar não saberá a resposta! E, mesmo que a venda aconteça, haverá credibilidade pela indicação? Ou o negócio perderá um cliente por não ter se dedicado a entender qual era a sua real necessidade?

3º Procure sempre oferecer soluções:

“Por fim, sempre ofereça soluções para aumentar as vendas!”, encerra Davi. “Depois de identificar quais são os problemas e as necessidades do seu cliente mostre para ele qual o passo a passo para resolver, afinal você deve se impor como a referência que é no assunto”.

Quer saber como? Alguns exemplos de soluções que podem ser oferecidas são bons artigos e e-books que ensinam sobre gestão, compra de materiais, administração de recursos e de pessoas, entre outros temas que são pertinentes à rotina do seu cliente.

A empresa em que Davi Bernal é Diretor Comercial, a Urifér, além de ser referência na venda de aços planos, preocupa-se com o seu público e com os seus clientes. É por isso que mantém um blog com excelentes conteúdos que buscam ensinar e também fidelizar. Outra solução oferecida pela Uriféré sua página de cotação que torna mais fácil o processo de orçamento.

Como se vê, aumentar vendas não significa insistir em persuasão. “O que deve vir primeiro é a preocupação com os resultados do cliente”, ressalta Davi. “Por isso, reveja seus conceitos e estratégias”. Aproveite para conhecer a Urifér!



Website: http://www.urifer.com.br
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