RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 14:23

Primavera e suas flores: a estação de grandes casamentos
Arte e Entretenimento / A primavera de 2018 está para começar: a partir de 22 de setembro, já estaremos na época das flores, como ela é batizada. Esse é um período em que os brasileiros começam a se aproximar do verão e, com certeza, do final de ano: essa combinação faz com que o humor esteja mais festivo e propício para a realização de casamentos.

A maioria dos noivos ainda planeja cerimônias ou festas em ambientes fechados e as flores brancas são uma tendência. Contudo, a primavera é o momento para se inovar: tanto nas decorações da igreja quanto no buquê e até no cenário. Para aproveitar o espírito mais animado que essa época do ano proporciona, pode ser interessante um casamento no campo, ao ar livre ou apenas com flores de cores mais vivas.

Por que casar na primavera é uma boa ideia?

É sabido que a maioria dos vestidos de noiva e de festas, no geral, deixa partes do corpo à mostra, como os braços e as costas. Além disso, eles são feitos de tecidos mais leves e, consequentemente, mais frescos: esse é um dos motivos para casar na primavera. Com o ambiente mais quente, os noivos e os convidados ficam mais confortáveis com o tipo de vestuário que escolherem e até ficam com mais opções.

Uma vez que há mais sol e mais flores, é natural que o humor de todo se torne melhor: há muitas pessoas que reclamam que o período cinzento e seco do inverno e do outono as deixa um pouco depressivas, o que não é o ideal para comemorar um casamento.

Um dos pontos mais fortes dos casamentos que ocorrem na primavera é a possibilidade de explorar diversas decorações. A combinação das flores com entradas estratégicas de luz natural, bem como de árvores (quando ocorre em campo aberto) deixa os registros da festa mais bonitos.

Como associar as decorações de casamento à primavera?

Há algumas flores bastante comuns na primavera e que diversas pessoas utilizam nos arranjos de mesa, nos buquês e que ficam excelentes para decorar as igrejas, deixando o casamento inovador. Algumas são as rosas (de quaisquer cores), a astromelia (que tem variações rosa claro e mais avermelhada, além de brancas e de tons amarelo-vivo), fresia (que pode ter uma belíssima tonalidade violeta), cravos, gérbera (que têm pétalas de cores muito fortes), narciso (que é graciosamente amarela) e a santa bárbara (cujas pétalas mesclam o roxo e o branco).

As flores podem se estender para a temática do cardápio também, havendo docinhos nesse formato e até bolos preparados com água de rosas. É interessante fazer mistura de flores: muitas podem ser usadas em conjunto, criando arranjos exclusivos.

Os noivos também podem inovar nas flores que usam na lapela: em vez de ser predominantemente o cravo, por que não um narciso, por exemplo? Porém, é importante contratar uma floricultura que tenha atendido a casamentos e que possua a consciência de que as flores precisam estar bastante vivas.

Website: https://www.organizandoeventos.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.