RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 16:48

Confraternização das empresas por meio do esporte
Estilo de Vida / O mês de setembro inaugura um ponto importante para os departamentos de RH e marketing que se responsabilizam pela elaboração de ações de confraternização para os colaboradores. Chegou a hora de pensar em como conseguir engajamento, trabalho em equipe, entretenimento e, claro, uma experiência inesquecível aos funcionários no final do ano.

Uma jogada certeira para isso, acreditem, é utilizar o esporte como ferramenta. Diversas atividades podem ser elaboradas no ambiente de trabalho ou fora dele. Todas no sentido de proporcionar experiência, algo de maior desejo nas pessoas hoje. E o esporte crava no colaborador uma nova história, e o melhor: ao lado dos amigos.

Vou listar e explicar detalhes de algumas ações que são verdadeiros sucessos nas empresas quando aplicadas como forma de confraternização por meio do esporte:

Futebol: essa é a mais conhecida. Diversas empresas alugam quadras e campos para os seus funcionários jogarem uma partidinha de final de ano, com direito a churrasco no final. Você pode dizer que isso não é novidade. Sim, concordo. Mas como mudar o cenário?

Experimente criar um novo ambiente. Criar uma experiência que remeta aos jogos de futebol profissional, com narração estilo rádio no local, fotos dos lances, exposição de camisas de vários clubes no local, premiações, vídeos dos gols que podem ser enviados aos colaboradores de presente após o evento. Veja como são pontos que mudam. Ou melhor, criam uma experiência dentro de uma coisa já conhecida.

Outra ação é o futebol de botão. Você pode no ambiente de trabalho espalhar mesas do jogo, criar um campeonato com os colaboradores, produzir uma ambientação com locutor, tabela de classificação e bebidas e comidas a vontade durante os jogos. Futebol de botão tem cada vez mais conquistado fãs, de diferentes idades, e será um golaço no seu evento.

Vídeogame é uma boa jogada. Se o seu público é jovem, aposte em criar campeonatos. Fifa e PES, ambos de futebol, são usados e resultam em sucesso. Você também pode aplicar campeonatos de outros jogos e pode, também, satisfazer os mais "experientes" com criação de ambientes com games antigos. Pode, por exemplo, levar o famoso Atari e agitar o espaço.

Existem inúmeras ações esportivas para agitar a sua festa de final de ano. Entretanto, ressalto que o mais importante é criar uma experiência marcante para o seu colaborador por meio da atividade. Lembre-se que o impacto positivo resulta em um funcionário mais feliz, produtivo e atento à importância da empresa.

Raony Pacheco é diretor da RP2 Sport Marketing, empresa especializada em ações de marketing e eventos esportivos para empresas, clubes e atletas. A RP2 Sport Marketing é uma empresa do grupo PressTexto Comunicação. Email -raony@rp2sportmarketing.com.br

Website: http://www.rp2sportmarketing.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.