RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 11:59

Reduzir burocracias é uma urgência no Brasil, afirma Marlene Campos Machado
Eleições / São Paulo - "Todo país que tem sucesso, riqueza e uma população feliz o Estado realmente colabora com seus cidadãos. No Brasil, no entanto, a burocracia impede as pessoas de terem condições e acesso à qualidade de vida. Essas burocracias afastam investimentos. Uma realidade que pode mudar."

Esta é a opinião da candidata a Deputada Federal Marlene Campos Machado (PTB-SP), que lançou o projeto Avança Brasil. Em sua campanha conta que pretende trabalhar para reduzir burocracias, facilitando os processos de abertura e fechamento de empresas e destravando os investimentos em infraestrutura e saneamento.

Mesmo nunca tendo ocupado um cargo público, Marlene conhece bem esses problemas. Ela é empresária e há mais de 20 anos atua significativamente em ações sociais pelo interior do Estado de São Paulo, promovendo iniciativas nas áreas da saúde, educação profissionalizante, pelo espaço das mulheres na política e na defesa em seus discursos a urgência da Reforma Tributária no País.

Municipalismo e descentralização

Estudo com base em dados do Tesouro Nacional mostra que municípios poderiam economizar para cuidar melhor de cidadãos locais; mesmo com impostos altos, comércio ainda é o responsável pelo sustento de boa parte das cidades brasileiras.

Um em cada três municípios no País não consegue pagar as próprias contas, tendo problemas na geração de renda e manutenção dos serviços públicos locais. Consequentemente, perdem impostos, vagas de empregos e dependem de transferências públicas de recursos da União.

Principais Medidas

Reforma Fiscal: o governo custa 43% de todas as riquezas que a sociedade produz e gasta mais do que arrecada. Vou lutar pela redução de ministérios e dos gastos do Congresso. Temos que estancar essa sangria de recursos, afinal não há dinheiro público: o dinheiro é do cidadão;

Reforma tributária: pretendo fortalecer e valorizar os municípios. 67% dos recursos arrecadados no país são administrados pelo Governo Federal. Brasília pensa que é o Brasil, mas é preciso mudar essa situação porque o cidadão mora no município. Precisamos descentralizar esses recursos e lutar para que São Paulo, o Estado que mais arrecada no país, tenha um retorno maior dos impostos pagos pelos paulistas.

Envelhecimento saudável: em breve, nossos idosos serão 40% da população e é preciso ampliar o número de centros de convivência; reduzir impostos dos remédios e facilitar o emprego na meia idade.

Conheça outras propostas da Marlene Campos Machado: www.marlenecamposmachado.com.br/minhas-propostas

Por Thiago Jorge

Website: http://www.marlenecamposmachado.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.