RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2018 - Horário 11:06

Casamento com a sua cara: o Boho Chic invade os eventos
Estilo de Vida / Casar não é apenas "dizer sim" no altar em frente a centenas de convidados. Uma vez que está superada a etapa principal (achar o parceiro ideal para casar), uma série de outras escolhas estarão colocadas perante as noivas: doces, buffet, fotografo, cinegrafista, convites e, claro, decoração. E é aqui que reside a grande dúvida de 9 entre cada 10 noivas.

Os estilos e possibilidades são praticamente infinitas e, claro, dependem de onde e de que horário está sendo realizada a festividade do enlace matrimonial. Clássico, rústico, contemporâneo e um universo de subestilos estão sempre à disposição das noivas, mas um deles tem sido mais escolhido nesse ano de 2018: o boho chic.

O Boho é um termo derivado da expressão Bohemian, os boêmios ou ciganos, com forte influência do estilo de vida nômade e adaptativo dessas pessoas. Assim, cheia de elementos coloridos e estampados, sem deixar de lado o ar rústico hippie, o estilo costuma misturar elementos que vão da porcelana à madeira, recheado de pequenos elementos e muitos detalhes.

Segundo Joana e Juliana Borsari, da empresa especializada em decoração de casamentos Sorelle Borsari, a mistura entre o vintage e o romântico é o motivo de tantas noivas estarem seguindo o estilo: "A gente acredita que o que tornou esse estilo tão procurado pelas clientes é a irreverência e aconchego que ele proporciona. As principais influências do estilo são o mix de referências entre os estilos romântico e vintage. A mistura dos matérias, texturas e cores transformam as decorações, trazendo personalidade e estilo para cada projeto. Além disso, conseguimos imprimir uma decoração mais acolhedora e única, com jeitinho de casa."

Outro ponto importante para a decoração do casamento no estilo Boho Chic é a decoração floral, que ao invés de contar com os grandes e redondos arranjos, passa a focar em um visual mais desconstruído, ligada à essa visão mais orgânica da festa.

"Para o Boho Chic, é fundamental termos em mente essa composição mais desconstruída, pensada em pequenas peças e arranjos de menor tamanho, mas bem distribuídos. O universo de peças que podem ser utilizadas é amplo e deve ser misturado, dando espaço do cobre à porcelana, ao vidro e à prata. Já a cor do momento, do ponto de vista dos arranjos florais é o marsala, uma cor que tem encantado as noivas por sua tonalidade intermediária entre o vermelho e o vinho", explica Camila Ferreira, da empresa de decoração de eventos Antonio Carlos Ferreira Decorações e Paisagismos.

Quem deseja apostar nessa tendência para o seu casamento, portanto, deve ficar atento para acertar em cheio: levar itens de seu inventário pessoal, caprichar nas referências de vários períodos de decoração e apostar em arranjos bem coloridos e desconstruídos é a chave do sucesso visual do casamento nesse biênio 2018-2019.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.