RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 8:13

Consumidores de cervejas especiais continuam demandando novos lançamentos, mesmo com a crise
Varejo /

Os consumidores de cervejas especiais, mesmo com as dificuldades porque passa o país, não param de exigir novos lançamentos por parte desse ramo industrial. A busca é por novas e surpreendentes combinações de sabores e aromas de malte e lúpulo, os principais ingredientes da bebida.

A constatação é de Bruno Parreiras, diretor da Cervejaria Küd, de Belo Horizonte, uma das pioneiras do setor artesanal em Minas Gerais. Segundo ele, a empresa foi obrigada a expandir suas atividades porque já não dava conta de atender aos pedidos dos clientes, desde o ano passado, sendo obrigada a alugar equipamentos de outras fábricas.

“Mesmo com a crise econômica, as demandas de quem aprecia as cervejas especiais, ainda que menores, não pararam. Para atender esse público, passamos a criar novos produtos e a fazer releituras de receitas já existentes. Com isso, procuramos driblar as dificuldades e, ao mesmo tempo, manter o volume de vendas, reforçando nossa identidade de marca, baseada na qualidade e inovação”, acrescentou.

Em resposta, a Cervejaria Küd está inaugurando uma nova unidade de brassagem de 2.500 litros, aumentando quase dez vezes sua capacidade instalada. Com isso, mais a instalação de novos tanques de fermentação, empresa dobra o volume total da sua produção de cervejas especiais, para 30 mil litros/mês.

A nova unidade destina-se à produção de chope e os equipamentos antes existentes agora servem, exclusivamente, ao envase em garrafas e latas, o que permite padronizar sensorialmente toda a linha de produção. Com isso, a cervejaria espera responder à crescente demanda de consumidores ávidos por boas novidades.

Receitas especiais

Como estratégia, desde meados do ano a Küd lançou uma nova receita todo mês. “Estão sendo criadas cervejas com atitude rock’n’roll, inspiradas em músicas das grandes bandas, que dão nome aos rótulos. Fabricadas em quantidade limitada, apenas na versão chope, as bebidas são distribuídas somente a estabelecimentos e consumidores especializados. O objetivo é fazer testes de degustação, antes do lançamento ao público”, explicou Parreiras.

“Queremos que a nossa cervejaria seja reconhecida por muito mais motivos do que a qualidade da já tradicional linha de produtos. Essa ideia veio da percepção de que os nossos exigentes clientes querem sempre novas sensações e de que os nossos pontos de venda crescem continuamente. Por isso, temos que ser ágeis e nos reinventar toda hora, a fim de acompanhar os desafios do mercado”, afirmou o diretor da Küd.

16/08/2018

wrenato.pereira@gmail.com



Website: http://www.cervejariakud.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.