Tecnologia / O grupo Lenovo Group (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) anunciou
hoje os resultados de seu primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de
junho de 2018. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Lenovo obteve forte
crescimento da receita de dois dígitos, de ano para ano A receita do
grupo atingiu US$ 11,91 bilhões, um aumento de 19% de ano para ano. A
empresa informou também um forte rendimento antes dos impostos durante o
trimestre, de US$ 113 milhões, uma melhoria de US$ 182 milhões de ano
para ano, já que a lucratividade aumentou em todos os negócios.
No primeiro trimestre fiscal o lucro da Lenovo atribuível a titulares de
ações cresceu para US$ 77 milhões, um aumento de US$ 149 milhões de ano
para ano. Os ganhos básicos por ação no primeiro trimestre fiscal foram
de 0,65 centavos de dólar, ou 5,10 centavos de HK.
“Como nós executamos persistentemente nossa estratégia 3-wave, todos os
nossos negócios tiveram melhorias sólidas de receita e lucratividade. A
Lenovo ultrapassou o ponto de virada e entrou numa fase de ‘aceleração’
- acelerando a execução da nossa estratégia de transformação e
acelerando o ímpeto crescente do desempenho comercial”, disse Yang
Yuanqing, presidente do conselho e diretor executivo da Lenovo. “No
futuro, manteremos a lucratividade líder da indústria e o bônus para
crescimento do mercado em PCs, retorno dos negócios de smartphone para a
saúde, construção do negócios de centro de dados para um crescimento
sustentável e motor de lucro, e continuação do investimento em ‘Smart
IoT + Cloud’ and ‘Infrastructure + Cloud’ para conduzir retorno
sustentável de longo prazo.”
Visão geral do grupo empresarial
Com esse primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 /2019, a Lenovo
avançou na sua transformação e entra numa nova fase de crescimento,
graças a um progresso significativo na sua estratégia e no seu foco em
“Transformação inteligente” durante o trimestre. As etapas decisivas da
Lenovo para consolidar negócios essenciais em uma empresa integrada,
eficiente, junto com ênfase em geradores de receita dinâmicos, estão
rapidamente produzindo retornos significativos.
Durante o trimestre, a Lenovo também anunciou a integração do segmento Intelligent
Devices Group(IDG), combinando o Personal Computer e o Smart
Devices Group, com o seu Mobile Business Group. Repensar as
formas como essas unidades e seus dispositivos interagem e afetam os
clientes levou ao crescimento da receita trimestral de dois dígitos da
IDG de ano para ano, e os ganhos da participação no mercado da unidade
de PC em todas as áreas geográficas. Ao mesmo tempo, a Lenovo não está
apenas conduzindo, mas capitalizando sobre as tendências de crescimento
global em software e serviços.
As unidades de negócios essenciais da Lenovo corresponderam para um
crescimento significativo e força de mercado durante o trimestre.
O Intelligent Devices Group está energizado pela sinergia de
plataformas e recursos compartilhados, entregou um forte crescimento da
receita, de 14% de ano a ano, chegando a US$ 9,95 bilhões.
-
Durante o trimestre, os negócios de PC e Smart Devices (PCSD)
da IDG entregaram um forte crescimento da receita de dois dígitos pelo
segundo trimestre consecutivo, crescendo 19% de ano para ano, ao mesmo
tempo mantendo uma lucratividade líder da indústria, de 5%. A Lenovo é
a participante de mais rápido crescimento (por unidades) entre as
cinco principais fabricantes de PC globais, e voltouàposição de
número um em liderança global de PC, de acordo com a Gartner. Fora do
negócio central de PC, a Lenovo continua a investir em crescimento do
seu portfólio de dispositivos smart, incluindo smart home, smart
office e AR/VR.
- O Mobile Business Group (MBG) da IDG melhorou
significativamente durante o trimestre, graças a três medidas básicas.
Primeiro, o grupo reduziu as despesas operacionais em mais de US$ 100
milhões. Segundo, introduziu um refinado portfólio de produtos e
terceiro, focalizou mercados selecionados onde a empresa pode competir
lucrativamente. Com o refinado portfólio de produtos instalado, a
empresa focalizou segmentos dominantes e, com sucesso, lançou o Moto G
e E durante o trimestre. Receita e volume continuaram a fortalecer na
América Latina especialmente, superando o mercado por sete trimestres.
Na América do Norte, o volume móvel da Lenovo quase dobrou de ano para
ano, graçasàestratégia correta de escalonamento para expandir para
todos as quatro portadoras.
Aproveitando o forte quatro trimestre, o Data Center Group (DCG)
da Lenovo acelerou seu ímpeto, informando outro trimestre de receita
recorde de US$ 1,6 bilhões, o terceiro trimestre consecutivo de
crescimento de dois dígitos da receita, e até 67,8% em comparação com o
mesmo trimestre de um ano antes. A alta receita recorde foi conduzida
por crescimento nos negócios de infraestrutura definida de software,
computação de alto desempenho e A.I e Hyperscale. Os produtos definidos
por software da Lenovo, liderados pela nova marca ThinkAgile, mais uma
vez conduziu um crescimento de três dígitos de ano para ano, e junto com
o anúncio do novo ThinkAgile CP para a infraestrutura em nuvem
combinável de próxima geraçã. O negócio Hyperscale também cresceu em
três dígitos de ano para ano, ao mesmo tempo aumentando o lucro bruto e
diversificando a base de clientes. A infraestrutura tradicional
continuou numa tendência positiva e as soluções de armazenagem baseadas
em flash mostraram um forte ímpeto com crescimento de 42% de ano para
ano. Esse trimestre também viu a Lenovo ultrapassar a HPE para ser a
provedora de supercomputadores nº 1 na lista de supercomputação TOP500
pela primeira vez, com 117 sistemas.
Com um olho no futuro, o Lenovo’s Capital and Incubator Group
(LCIG) continua investindo e construindo as capacidades de TI de próxima
geração do grupo em AI, IoT, Big Data e VR/AR em vários setores como
manufatura, assistênciaàsaúde e transporte.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa Fortune Global
500 de US$ 45 bilhões e líder global da tecnologia de condução da
Transformação Inteligente por meio de dispositivos e infraestrutura
inteligentes que criam a melhor experiência do usuário. A Lenovo fabrica
uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, inclusive
smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e
estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções de
casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da Lenovo
(ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de
computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade.
A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as
pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo,
leia sobre as notícias mais recentes no nosso Storyhub,
ou acesso nosso site: http://www.lenovo.com/.
|
|
| |
| |
| |
GRUPO LENOVO |
|
RESUMO FINANCEIRO |
Para o trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2018 |
(em milhões de US$, exceto dados de ações)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| | | 1º trimestre de 18/19
|
| 1º trimestre de 17/18 |
| Alteração em relação ao ano anterior |
Receita
| | |
11.913
|
|
|
10.012
|
|
|
19
|
%
|
Lucro bruto
| | |
1.632
|
|
|
1.365
|
|
|
20
|
%
|
Margem de lucro bruto
| | |
13,7
|
%
|
|
13,6
|
%
|
|
0,1 pontos
|
Despesas operacionais
| | |
(1.452
|
)
|
|
(1.371
|
)
|
|
6
|
%
|
Relação Despesas/receita
| | |
12,2
|
%
|
|
13,7
|
%
|
|
(1,5) pontos
|
Lucro/(perda) operacional
| | |
180
|
|
|
(6
|
)
|
|
N/A
|
|
Outras despesas não operacionais
| | |
(67
|
)
|
|
(63
|
)
|
|
7
|
%
|
Lucro/(perda) antes dos impostos
| | |
113
|
|
|
(69
|
)
|
|
N/A
|
|
Tributação
| | |
(28
|
)
|
|
15
|
|
|
N/A
|
|
Lucro/(perda) no período
| | |
85
|
|
|
(54
|
)
|
|
N/A
|
|
Participação minoritária
| | |
(8
|
)
|
|
(18
|
)
|
|
(55
|
)%
|
Lucro/(perda) atribuível aos acionistas
| | |
77
|
|
|
(72
|
)
|
|
N/A
|
|
Lucro por ação (centavos de US$)
| | | | | | |
|
Básico
| | |
0,65
| | |
(0,66
|
)
| |
N/A
| |
Diluído
|
|
|
0,65
|
|
|
(0,66
|
)
|
|
N/A
|
|
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180816005721/pt/
Contato:
Lenovo Group
Hong Kong
Angela Lee, +852 2516 4810
angelalee@lenovo.com
ou
London
Charlotte West, +44 7825 605720
cwest@lenovo.com
ou
Zeno
Group
LenovoWWcorp@zenogroup.com
Fonte: BUSINESS WIRE