RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 15:40

Ginecologistas debatem relação Endometriose e Infertilidade em simpósio gratuito dia 18 de agosto, em Salvador
Ciência & Saúde / Estima-se que cerca de 40% dos casos de infertilidade feminino no Brasil estejam relacionados com a Endometriose, doença que corresponde à implantação de lesões do endométrio (parte do útero) em locais inadequados, como ovários, trompas, bexiga, intestino e rim, e provoca complicações graves ao organismo da mulher. A relação entre estes dois problemas é o tema do Simpósio Endometriose e Infertilidade, evento exclusivo para médicos ginecologistas que acontece em Salvador, no dia 18 de agosto, das 8h às 12:30h, no Centro Médico Aliança.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Valenciano de Infertilidad (IVI) Salvador, representante baiano de um dos maiores grupos de reprodução assistida do mundo (IVI RMA Global), em parceria com a Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), e visa informar e debater com os profissionais sobre a temática.

A programação prevê a explanação de subtemas, como endometriose e adenomiose, diagnóstico, e tratamentos para pacientes com dificuldade para engravidar e em casos com presença de problemas intestinais e urinários.

A diretora do IVI Salvador, professora Dra. Genevieve Coelho, com mais de 10 anos de experiência em reprodução humana, é uma das palestrantes do evento, e explanará sobre "melhores tratamentos para pacientes inférteis com endometriose". Segundo ela: "A paciente portadora de endometriose demora até 10 anos para ser diagnosticada com a doença, por isso é importante que cada vez mais ginecologistas estejam seguros e aptos a realizar esse diagnóstico. Assim, será possível diminuir o tempo entre o diagnóstico de infertilidade e o tratamento para que ela possa realizar o sonho de ser mãe."
Também compõem a programação, os médicos e professores Dr. Maurício Abrão, Dr. Kléber Chagas, Dr. Carlos Lino e Dr. Luiz Machado.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do (71) 3351-5907.

Endometriose: A doença acomete 10 a 15% das brasileiras em idade fértil. Embora não esteja presente em todos os casos, a infertilidade é um das consequências mais impactantes provocadas pela patologia, estando presente em cerca de 57% dos episódios.

Além da maior probabilidade de infertilidade, a doença provoca cólicas intensas, dores nas relações sexuais, e outros problemas relacionados aos órgãos afetados.

IVI Salvador: É uma referência no Brasil em reprodução humana, única representante no país do maior grupo do segmento no mundo. O Instituto IVI é responsável por mais de 160 mil nascimentos ao longo dos 27 anos de sua história. Além da unidade brasileira, localizada na capital baiana, a instituição em mais 12 países.

Serviço:
Evento: Simpósio sobre Endometriose e Infertilidade
Tema: Endometriose: Cenário atual e desafios
Quando: Sábado, 18 de agosto, das 8h às 12:30h
Onde: Centro Médico Aliança (Av. Juracy Magalhães Júnior, 2096 - 402 - Itaigara, Salvador - BA)
Quem pode participar: Ginecologistas
Inscrição: Gratuita - através do (71) 3351-5907

Sugestão de entrevista:
- Dra. Genevieve Coelho - Diretora do IVI Salvador
Marcação de entrevista:
Fabiana Simões - Marketing e Comunicação do IVI - (71) 99138-0384

Sobre o IVI
IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica na Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a gerar mais de 160.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, o IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente, possui mais de 70 clínicas em todo o mundo e é líder em medicina reprodutiva. Em Salvador, IVI está presente desde 2010. www.ivi.net.br- http://www.rmanj.com/



Website: http://www.ivi.net.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.