RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 13:29

Influenciadora Teen gaúcha comemora aniversário mostrando a tendência atual das festas de 15 anos intimistas
Arte e Entretenimento /

Acostumada a se apresentar em bailes de debutantes e festas de 15 anos refinadas, a modelo e DJ Miss Natalia percebeu que estes eventos são verdadeiras superproduções hollywoodianas. Bolos suspensos, vestidos de alta costura e tiaras de princesas nos cabelos, são alguns dos itens obrigatórios das adolescentes nestes eventos, mas que em nada agrada esta influenciadora teen. “Quando eu era pequena, amava vestido de gala, coroa e tudo mais. Mas foi uma fase da minha vida, que passou”, conta Natalia, relembrando sua época de Little Miss World, título conquistado por dois anos consecutivos. E nada disso faz mais parte de seu universo. “Eu queria algo menos formal e mais intimista”, ressalta Natalia, que acaba de realizar sua festa de 15 anos no melhor estilo petit comité.

Realmente esse tipo de comemoração mais intimista acompanha uma tendência forte de mercado, afirma Graça Kurylo, proprietária da empresa GK Eventos de Porto Alegre. Segundo Graça, o mercado de eventos de 15 anos sempre esteve aquecido, mas nos últimos anos as famílias estão optando por festas menores e com um orçamento mais enxuto. “ Estamos falando do sonho da menina e da família; agora os clientes estão buscando qualidade nos serviços e menos convidados. Eles optam por algo mais direcionado aos jovens, com DJ, ilhas de drinques e muita diversão. Além de um custo menor, a festa fica mais personalizada, com a cara da aniversariante. ”

As palavras da organizadora de eventos são compatíveis a uma reportagem publicada pelo portal Exame.com, em fevereiro de 2018. Segundo a matéria, uma pesquisa realizada no primeiro trimestre deste ano pelo site "Meus 15 anos", apontou que cerca de 57% das aniversariantes de 15 anos de 2018, 2019 e 2020 irão realizar uma festa de aniversário. E quando questionadas sobre o foco na organização do evento, 52% das entrevistadas afirmaram que desejam economizar sem abrir mão da qualidade na contratação de fornecedores.

Embora o mercado de eventos – um dos setores que mais movimenta a economia brasileira – tenha sentido poucos reflexos da recessão e da crise nos últimos anos, é necessário que os empresários fiquem atentos às mudanças do setor. Uma das fortes tendências está relacionada ao orçamento das festas. A pesquisa do portal “Meus 15 Anos” estima que o orçamento médio de uma festa caiu cerca de 11% de 2016 para 2017. E a perspectiva é que caia ainda mais.

Consciente com a atual realidade brasileira, uma reduzida no orçamento foi justamente o que Natalia fez. Com a ajuda da Yuppie Comunicação, escritório em São Paulo que gerencia sua carreira, e a organização da GK Eventos, a gaúcha contratou aqueles serviços primordiais a uma boa festa e selecionou criteriosamente seus convidados, chegando a um número de 60 pessoas, sendo 80% deles adolescentes.

Fazendo jus à informalidade, a aniversariante não fez restrição alguma quanto ao dress code dos convidados. Em vez de exigência obrigatória em black tie, o traje era livre, inclusive para a própria aniversariante, que optou por um look branco, como a maioria das meninas de 15, mas em substituição ao vestido de princesa, ela escolheu uma jaqueta perfecto, regata, e calça skinny, tudo 100% couro. “Eu não queria impor nada aos meus amigos para comparecerem à minha festa. Cada um veio como quis ou achou mais conveniente”, afirma Natalia. Seguindo sua filosofia de menos é mais, a DJ preferiu arrumar-se em casa, quebrando o protocolo de ter um salão de beleza totalmente à sua disposição para este dia. Coube ao Maison 31, designar os profissionais Deivid Santos e Paula Viegas diretamente à residência da aniversariante para esta função.

Graça, por sua vez, pesquisou um espaço pequeno, porém aconchegante e com classe, para receber os amigos da jovem DJ. Através de conhecidos da área de eventos, soube de um lugar recém-inaugurado em Porto Alegre, o Dangoo Resto Pub. “Eu tenho amigos que me falaram desse novo restaurante que acabou de abrir as suas portas na zona nobre da cidade e que tinha um serviço impecável e o espaço ideal para o B Day da Nati. E realmente é um ambiente charmoso, aconchegante e com uma decoração clean. 

Com a definição do local, os demais fornecedores e parceiros para o evento foram fáceis de agrupar, graças ao trabalho em conjunto das duas empresas – Yuppie Comunicação e GK Eventos. A Impacto Vento Norte se encarregou da estrutura de som e luz enquanto que a Limiar Festas, fez a decoração do espaço. Outros parceiros do evento foram: Anderson Schmidt Áudios Visuais, Fantasy Festerê, Dionathan Santos Photography, Grafijet, Spa dos Pés, Wellington Costa Fotografia, os estilistas Suellen Ribeiro e Marco Tarrago, além do próprio Dangoo Resto Pub que, aproveitando o prestígio da jovem influenciadora, entrou como parceiro do evento, como uma forma de apresentar seu novo espaço à sociedade gaúcha. “A  Natalia é um ícone no Rio Grande do Sul. O instagram dela é muito popular e ela está sempre se apresentando em eventos importantes. Outro dia ela tocou em um evento do Neymar Jr. em São Paulo. Para nós, do Dangoo, foi um prazer tê-la recebido e agregado este evento ao nosso portfólio”, afirma Gustavo Albuquerque sócio proprietário do empreendimento.

 

Dangoo Resto Pub – Avenida Nilo Peçanha, 1700 – loja 11 – Porto Alegre/RS

(51) 2200-2448



Website: http://www.dangoorestopub.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.