RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 16:30

Anúncios digitais têm grande poder para os consumidores na internet
Negócio / Os anúncios digitais precisam, além de um investimento, também de uma estratégia bem realizada para alcançar resultados significativos. Cerca de 55% dos consumidores que navegam pela internet afirmam estar inclinados a clicar em um anúncio. A receptividade chega a ser ainda maior se o anúncio chegar por meio de um e-mail (75%) ou por resultados de busca orgânica (65%), é o que mostra uma pesquisa feita pelo The Boston Consulting Group.

Os clientes também estão cada vez mais adeptos às compras online: 65% dos internautas já compraram algo pela internet, e mesmo as compras realizadas em loja física foram antecedidas por pesquisa online (56%) antes do consumidor decidir por efetuar a compra.

A quantidade de anúncios digitais, como já se sabe, é bastante alta. Em um mês, quase 70% dos consumidores declararam ter tido contato com algum anúncio em rede social ou no e-mail; 56% em vídeos e 47% em resultados de buscas e banners de sites. A influência que os anúncios digitais proporcionam também é muito alta: cerca de 65% dos usuários de internet já realizaram alguma compra por conta de um anúncio online.

Investimentos em marketing digital

De acordo com as informações, 25% dos gastos de marketing no país são direcionados para o segmento digital. É pouco quando comparado a outros mercados, como o Reino Unido (61% dos investimentos vão para o setor digital) e Estados Unidos (44%). Por outro lado, os investimentos crescem a cada dia no Brasil. De 2011 para cá, o crescimento foi de cerca de 30%.

Esses caminhos abrem portas justamente porque a rejeição ao marketing digital é muito baixa, levando em consideração que o uso de ad blockers (bloqueadores de anúncios) é baixo no Brasil. Cerca de 15% dos brasileiros, apenas, usam algum programa do tipo (informações da Kantar Media).

O rumo dos investimentos deve também seguir o caminho da personalização. O estudo confirma que mais de 60% dos brasileiros são favoráveis a comprar um serviço ou uma marca ao sentir que a experiência e o resultado serão mais personalizados (levando em consideração a individualidade de cada caso).
O papel dos anúncios digitais

A competição para alcançar as primeiras posições no ranking do Google é muito acirrada, já que os primeiros lugares, aqueles que aparecem no topo da página, são os mais acessados por quem efetuou a pesquisa, o que aumenta muito a quantidade de visitas da página que conseguir se posicionar ali. As campanhas de anúncios do Google são criadas por meio da ferramenta Google Adwords, e é através dela que as empresas (principalmente de pequeno e médio porte) conseguem visibilidade e podem anunciar seus produtos ou serviços.

Além de montar campanhas e gerar os anúncios, o Google Adwords também fornece as palavras-chave mais buscadas pelos usuários e as formas como devem ser escritas. Ao compreender o padrão de comportamento do usuário, fica mais coerente e fácil escrever as chamadas de anúncios e configurar as palavras-chave que ativam a campanha.

O objetivo é oferecer, por meio da otimização de sites, os produtos e serviços que as pessoas estejam buscando, exatamente aqueles que a empresa tem a oferecer. Com a otimização de sites, é possível utilizar técnicas que alavancam o número de vendas e tornam o site mais visível para os consumidores que buscam um produto ou serviço específico.

A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital especializada na otimização de sites e também em estratégias para alavancar vendas de produtos ou serviços pela internet. Navegue pelo site para conhecer mais sobre a agência!


Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.