RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 16:40

O Reinf chega aos menores - momento exige muita atenção
Hardware / Periféricos / Por Flávio Ortencio, Diretor da SOLUTIO IT

O momento fiscal brasileiro exige muita atenção.

Por determinação da receita Federal, a nova etapa do Reinf, para empresas que faturam até 78 milhões anuais, entra em vigor no próximo mês de novembro.

- Ah, é só em novembro, diriam os desavisados!!

Pode parecer muito tempo ainda, mas não é. A hora de se preparar é agora.

E, cada vez mais, o setor fiscal exige profissionalismo e atenção por parte dos empresários e dos profissionais ligados à questão tributária nas corporações.

Para quem achava que isso era um cenário que só atingiria as grandes empresas, normalmente mais preparadas e com departamentos estruturados para atender às exigências fiscais, a notícia é que, daqui para frente, estaremos todos, pequenos e grandes, no mesmo barco.

A grande novidade do momento é a simplificação das chamadas "obrigações acessórias", como é o caso da GFID e da DIRF, o que promete trazer uma grande melhoria na qualidade das informações previdenciária e tributária que são enviadas ao fisco brasileiro, o que em si é muito bom.

No entanto, é muito importante ficar atento com as demais obrigações, que deverão ser enviadas de forma não integrada, ainda sem data para serem totalmente descontinuadas pela Receita Federal.

Em outras palavras, a orientação correta nesse momento fará toda a diferença. Nesse sentido, um profissional capacitado e ambientado pode ajudar muito, não apenas na condução das mudanças, mas especialmente na diminuição dos riscos envolvidos no processo.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.