RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 11:33

Francesa GAC acerta parceria com BDO no Brasil para ampliar alcance da Lei do Bem
Negócio / A GAC, consultoria internacional focada no fomento de iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, acaba de fechar um acordo com uma das maiores empresas de auditoria do mundo, a BDO, com o objetivo de ampliar o alcance da Lei do Bem no Brasil, hoje restrita a apenas 1% das organizações tributadas pelo Lucro Real no País.

Desde 2013, a GAC atua no Brasil. Nesse período, tornou-se uma das empresas líderes no País na consultoria para uso da Lei do Bem, alcançando a marca de R$ 2,4 bilhões em projetos de inovação viabilizados para 300 empresas brasileiras, com R$ 600 milhões de redução de impostos nesses cinco anos de operação.

Entre as vantagens previstas pela Lei do Bem no Brasil estão o reembolso de 20,4% a 34% dos gastos gerados pelo projeto; o ganho financeiro da depreciação integral de máquinas e equipamentos, que é de 15% do valor de aquisição dos bens; a redução de 50% do IPI na compra de máquinas e equipamentos; e a isenção do Imposto de Renda para remessas ao exterior, no caso de pagamento, registro e manutenção de marcas, patentes e cultivares.

A GAC acaba de nomear um novo comando no Brasil. Como Diretor de Operações, foi designado Rodrigo Miranda, profissional com 10 anos de experiência em gestão de projetos, processos e gestão da inovação. Conta com experiência na implementação das melhores práticas da gestão de desenvolvimento, pesquisa e difusão da cultura de transformação em empresas como Kimberly-Clark, Nestlé e Deloitte.

"A parceria com a BDO vai ampliar nosso poder de escala na viabilização de projetos de inovação", afirma Miranda. A Lei do Bem no Brasil é baseada no Credit Impot Recherche (CIR), de origem francesa. De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o CIR gera 260 milhões de euros por ano e é considerado a medida fiscal mais atraente do mundo para as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento.

O CIR é hoje o principal mecanismo de inovação das empresas francesas. Somente a GAC atende 1.500 companhias na França, que conseguem alavancar 40 bilhões de euros para processos e produtos inovadores por meio do instrumento fiscal.

Sobre a GAC
A GAC é uma empresa internacional focada em inovação e desempenho. Presente em quatro continentes, chegou ao Brasil em 2011. Com uma carteira de mais de 3 mil clientes no mundo, realiza análise técnica, fiscal, contábil e estratégica, e auxilia as empresas que investem em projetos inovadores a obterem planejamento tributário, incentivos fiscais e captação de recursos. Com 1.600 projetos realizados por ano, gera economias de 500 milhões de euros para seus clientes em todo o mundo.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.