RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 11:27

São 198 milhões de Celulares no Brasil. Com pouco tempo de uso, mais da metade quebra, precisando de Assistência Técnica
Tecnologia /

Segundo um levantamento da empresa Statista, o Brasil possui a maior média de tempo de uso do smartphone, que em 2016 era de quatro horas e 48 minutos. Esse tempo de uso mais que dobrou nos últimos anos, mostrando que o Brasileiro está cada vez mais viciado no aparelhinho.  Um recente estudo da FGV indicou que 198 milhões de aparelhos estão em uso no país e segundo uma pesquisa feita pela Motorola desses 198 milhões, 52% tem sua tela quebrada, precisando de Assistência Técnica.

O fato pode ser comprovado na prática. Em qualquer lugar que se vá, todos têm em mãos um aparelho celular. Nos restaurantes, Metrô, lojas. Em um grande grupo, poucos não estão grudados na telinha mais querida da face da terra. Colados nas mensagens, acessando as redes sociais, postando fotos de sua comida preferida, mas e quando eles quebram? Consertar ou comprar um novo?

Diante do panorama do país consertar é certamente mais barato, sem contar que é uma atitude verde, colabora com a natureza, economizando recursos, estendendo a vida útil dos aparelhos e economizando o bolso de quem precisa consertar. Mas o que é melhor: Ajuda a encher os bolsos de quem investe em conhecimento e aprende o ofício.

Para aprender basta querer e encontrar uma escola séria e que já carrega uma bagagem em ensino na área. Luis Paulo Nunes saiu de Campo Grande no Rio de Janeiro para aprender na Doutor Tecno na Barra da Tijuca, que além dos cursos intensivos, lançou recentemente as versões Pro e Total com maior duração, abrangendo mais conteúdo e mais tempo de aprendizado.“Foi um divisor de águas na minha vida profissional. Já estou abrindo meu próprio negócio.” Diz Luis Paulo.

Pode ser para quem curte tecnologia, tem facilidade em lidar com ferramentas ou mesmo para quem já é da área e quer se especializar ampliando as opções para faturar. O público-alvo são homens, mulheres e jovens, e é comum até mesmo adolescentes investirem no negócio para ganhar uma grana a mais. A verdade é uma só:a necessidade ajuda na hora de aprender e como o investimento total é baixo, o risco é pouco. E no final das contas, hoje em dia, ninguém fica sem celular.

Quanto se pode ganhar consertando Celulares?

O faturamento pode variar, dependendo de onde se está, da concorrência ou mesmo da qualidade do serviço oferecido. O Técnico pode trabalhar consertando aparelhos Android que são os mais comuns e possuem consertos acessíveis, iPhones que tem um público mais exigente, diferenciado e os consertos são mais caros e a manutenção em sistemas onde há um excelente ganho pois o retorno é somente em serviços. O Faturamento para quem faz tudo isso pode chegar a 15.000 reais por mês, diz Fabio Jannuzzi, diretor da Doutor Tecno, Curso profissionalizante de manutenção de celulares no Rio de Janeiro.

Quanto é preciso investir para aprender a consertar celulares?

Um curso completo como a versão Total da Doutor Tecno, sai em média R$2.300,00 abrangendo desde a manutenção de celulares Android e iPhone ao Reparo de Sistemas Avançados com Box. Em todas as modalidades do curso o aluno pode levar seus próprios aparelhos com defeito para estudo de caso junto com os professores além de contar com grupo de suporte pós curso e aulões gratuitos para mais suporte. “ É importante o Aluno se sentir confiante na profissão e o curso prepara e instrui sobre o que se deve atentar no dia a dia do negócio ”, diz Laise Alves, diretora da Doutor Tecno que hoje conta com mais de 1000 alunos formados.

Onde e Como se especializar?

A Doutor Tecno está no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca, localizado em um pequeno shopping com segurança. O local tem fácil acesso e está ao lado do Terminal Alvorada, podendo chegar de ônibus, BRT, Metrô ou mesmo carro pois há estacionamento no local, sendo gratuito para motos.  

Para obter mais informações entre no site www.doutortecno.com.br ,chame o atendimento pelo WhatsApp (21) 98816-7872 ou ligue (21) 3689-1442



Website: http://www.doutortecno.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.