Mídias /
A Edição Americana do prestigiado World Branding Awards apresentou 81
marcas de 16 países e territórios, por nome “Marca do Ano” nas
respectivas categorias em uma brilhante cerimônia que ocorreu hoje no
The Plaza na Quinta Avenida em Nova York.
Os vencedores do Brasil foram: Banco do Brasil (ramo bancário), Natura
Brasil (produtos de beleza), Petrobrás (empresa petroleira), Rede Globo
(canal de televisão) e Unimed (seguros e saúde).
Os vencedores a nível mundial foram Amazon, Apple, Coca-Cola, Colgate,
Facebook, Gillette, Google, Marriott, McCain, McDonald's, Microsoft,
Mission, Nike, Pampers, Starbucks, UPS e Visa.
Os vencedores a nível nacional foram Prüne (Argentina), Banco Mercantil
Santa Cruz (Bolívia), Manulife (Canadá), Banco de Chile (Chile), El
Corral (Colômbia), BNCR (Costa Rica), Planeta Azul (República
Dominicana), Supercines (Equador), Wray and Nephew (Jamaica), BBVA
Bancomer (México), super99 (Panamá), Superseis (Paraguai), BCP (Peru),
Banco Popular (Porto Rico) e Ford (EUA), entre outros.
Visto como um prêmio final de reconhecimento de marcas em todo o mundo,
os vencedores são julgados em três categorias com exclusividade:
avaliação de marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública
online. A votação do consumidor representa 70% do processo de pontuação.
“A participação de 22 países das Américas e do Caribe mostra a
importância atual das marcas. Isto faz com que o número total de países
participantes e territórios na premiação chegue a 55”, disse Richard
Rowles, Presidente do World Branding Forum.
“Esta edição apresentou mais de 80.000 consumidores votando em mais de
1.500 marcas. Entretanto, apenas 81 marcas de 16 países foram premiadas,
demonstrando os altos padrões requeridos para ganhar esta premiação”,
disse Peter Pek, Diretor Executivo do Fórum.
Apresentado pelo comediante Moody McCarthy, a premiação é organizada
pelo World Branding Forum, uma organização mundial sem fins lucrativos
dedicada a elevar os padrões das marcas para o bem da comunidade destas
bem como de seus consumidores. Ela organiza e patrocina uma gama de
programas educacionais e que reúne cooperações com as principais
universidades e museus. O Fórum também publica notícias sobre marcas em
seu site, alcançando um público global de mais de 22 milhões de pessoas.
Para mais informação e a lista completa dos vencedores, visite awards.brandingforum.org.
###
Sobre o World Branding Forum
O World Branding Forum (WBF) é uma organização mundial sem fins
lucrativos. Seus objetivos e atividades são proporcionar a elevação dos
padrões de marcas para o bem da indústria bem como de seus consumidores.
O WBF produz, administra e apoia uma ampla gama de programas cobrindo
pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação.
Para mais informação, visite brandingforum.org.
Sobre o World Branding Awards
O World Branding Awards é a principal premiação do World Branding Forum,
uma organização registrada sem fins lucrativos. A premiação reconhece as
conquistas de algumas das melhores marcas do mundo. Há três níveis
principais de premiação – a premiação mundial é concedida às marcas
internacionais, a premiação regional se destina às marcas que cobrem uma
região geográfica, enquanto a premiação nacional é concedida às marcas
que são nomes conhecidos em seus países de origem. Para mais informação,
visite https://awards.brandingforum.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180720005089/pt/
Contato:
World Branding Forum
Peter Michaels
+44 020 3743 9880
Fonte: BUSINESS WIRE