RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2018 - Horário 13:08

Call centers são oportunidade de investimento para empreendedores
Negócio / Os call centers representam uma fatia significativa da economia brasileira, o setor de atendimento ao público chega a movimentar cerca de R$ 46 bilhões por ano. Com outros nomes como telemarketing, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou até Contact Center, essa atividade é fundamental para a maioria das empresas que precisam atender os seus clientes ou realizar vendas, cobranças, atualização de cadastros, resolver problemas, entre outras demandas. Bem trabalhado, o call center garante o sucesso e a imagem das empresas.

Toda empresa precisa de uma central de atendimento, mas manter esse setor internamente pode não ser vantajosos e além disso, a maioria das empresas decidem por focar em seu negócio principal e terceirizar o serviço de atendimento ao cliente. Oportunidade ideal para as empresas de call center, que especializadas no assunto podem oferecer às organizações um relacionamento otimizado com os consumidores. Para os empreendedores, abrir uma empresa de call center pode ser um bom negócio, visto a importância deste serviço e a movimentação do mercado.

Antes de começar o negócio propriamente dito, é preciso que o empreendedor defina quais serão os serviços oferecidos pela sua empresa e o público-alvo. Engana-se quem pensa que todo call center é igual, em um mercado tão abrangente existem prestadores de serviço especializados em setores específicos, públicos diferentes ou atendimentos especializados, defina o que quer oferece ao mercado. Uma ideia para quem está entrando neste setor é conhecer a concorrência, ver os serviços ofertados e descobrir onde estão as deficiências, é nesses nichos pouco trabalhados que estão as melhore oportunidades para os empreendedores.

Em relação aos equipamentos para montagem do call center, é recomendado que o empreendedor faça o investimento escalonado em pontos de atendimento, de acordo com a evolução dos contratos fechados. Os dispositivos necessários para que um call center consiga operar com eficácia são headsets , computadores, acessórios e softwares específicos para este tipo de negócio. De acordo com a Top Use , fabricante de headsets, para que tudo ocorra sem problemas é importante escolher bem os parceiros. "É indispensável trabalhar com tecnologias que proporcionem todas as condições para operação e administração ao abrir uma empresa de call center. Produtos de má qualidade dificultam o serviço dos operadores e prejudicam a imagem da sua empresa", explica.


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