RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2018 - Horário 8:26

Catarina Fashion Outlet — da JHSF Participações — conta com nova unidade de moda praia
Varejo / O Catarina Fashion Outlet — primeiro Outlet concebido, desenvolvido e implantado pela JHSF Participações — tem novidades. O estabelecimento — que já possui mais de 100 lojas de moda feminina e masculina, esportes, eletrônicos, casa, decoração e alimentação — conta, agora, com uma unidade pop-up da SUB Beachwear, loja que reúne importantes marcas de moda praia do Brasil. Com 42m², ela deve permanecer no Catarina, por esse mês de julho, como pop-up store (loja temporária). A previsão, no entanto, é de que a SUB tenha sua operação ampliada, migrando para uma loja fixa ainda este ano.

Por hora, a nova unidade — que está com descontos de até 70% em peças de etiquetas consagradas como Adriana Degreas, A. Niemeyer, Cia. Marítima, Almir Slama, Água de Coco, Jo de Mer, Cecilia Prado e Clube Bossa, além de produtos de marca própria — pode ser encontrada próximo ao fraldário do Outlet da JHSF, entre a Casa Natuzzi e o Café Pilão. Para quem quiser conferir os produtos da SUB Beachwear, basta acessar o site www.subbeachwear.com.br.

Na categoria moda praia, o Catarina Fashion Outlet — uma das principais referências no mercado de outlets no Brasil, inaugurado em 2014 — conta, ainda, com lojas como Adidas, Blue Beach, Track & Field. O empreendimento desenvolvido pela JHSF fica aberto todos os dias, das 9h às 21h, e está localizado no estado de São Paulo, no km 60 da rodovia Castelo Branco, no município de São Roque.

A moda praia pode contribuir para o crescimento da indústria têxtil no Brasil

Conforme estudo intitulado "Cadeia Global de Valor", elaborado pela consultoria suíça Gherzi, sob encomenda da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), o Brasil, apesar de ter perdido espaço, nas últimas décadas, no mercado internacional de produtos têxteis e de vestuário, ainda tem oportunidade de ganhar relevância em termos mundiais — principalmente no que diz respeito a área de moda praia, bem como às áreas de algodão orgânico, jeanswear, moda íntima e tecidos inteligentes feitos com grafeno.

A pesquisa apontou, ainda, que as indústrias do país, para ganhar relevância no mercado têxtil internacional, precisam investir mais em automação e capacitação da mão de obra. Além disso, o governo brasileiro precisa promover acordos de comércio para aumentar o acesso das indústrias ao exterior. Investir em tecnologia, como automação de máquinas e software de gestão, também é fundamental.

Em seu portal oficial (www.abit.org.br), a Abit também destacou alguns dados gerais do setor têxtil referentes a 2017 — atualizados em dezembro do ano passado. Entre eles, está a informação de que o Brasil é referência mundial em design de moda praia.

A caminhada da JHSF

Fundada em São Paulo, no ano de 1972, pelos irmãos Auriemo - Fábio e José Roberto - e, na época, mais dois sócios, a que hoje se chama JHSF Participações, já desenvolveu e investiu em mais de seis milhões de metros quadrados em empreendimentos de alto padrão em diversas cidades brasileiras. A empresa atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia - e tem como sua área principal de atuação e investimento o segmento de alta renda.

Em seus primeiros anos de existência, no entanto, a companhia — que, quando nasceu, foi chamada de JHS Construção e Planejamento Ltda — operava prestando serviços de construção. Já década de 1980 era considerada uma das principais construtoras brasileiras. E foi nesse mesmo período que o empreendimento investiu na área de incorporações imobiliárias.

O nome JHSF chegou com o início da década de 1990, quando o negócio passou por uma cisão e Fábio Auriemo tornou-se o único acionista. No final dos anos 90, a empresa passou a privilegiar a incorporação imobiliária e o investimento em edifícios comerciais para locação.

Em 2001, a companhia criou a divisão de shopping centers e construiu o Shopping Metrô Santa Cruz - o primeiro do país integrado a uma estação de metrô. Em 2003, o filho mais velho de Fábio Auriemo, José Auriemo Neto, assumiu a presidência executiva da JHSF. Ele foi o responsável pela criação da área de shopping centers do empreendimento, ainda no ano de 2001.

José Auriemo Neto também foi quem intensificou a atuação da empresa no mercado de luxo e alta renda. Em 2006, ele lançou o complexo Cidade Jardim, onde estão o Shopping Cidade Jardim - principal referência no mercado de luxo do Brasil - nove torres residenciais do Parque Cidade Jardim, um dos condomínios mais sofisticados de São Paulo, e três torres comerciais.

Em 2007, a JHSF abriu seu capital, passando a ter ações negociadas no Novo Mercado da BMF&Bovespa. Ainda no mesmo ano, adquiriu participação majoritária no Hotel Fasano - e, em 2014, assumiu o controle acionário dos restaurantes do grupo.

Além disso, a JHSF Participações também investiu em condomínios residenciais de veraneio de alto padrão e no complexo Horto Bela Vista, em Salvador, na Bahia. A companhia da família Auriemo controla, ainda, o shopping Ponta Negra, um dos principais de Manaus, na Amazônia. O Catarina Fashion Outlet, por sua vez, foi inaugurado em outubro de 2014 e trata-se de um estabelecimento comercial planejado para atender toda a família.

Website: http://www.catarinajhsf.com.br
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