Tecnologia /
IBC2018,o espetáculo de mídia, entretenimento e tecnologia mais
influente do mundo, anunciou hoje sua pré-seleção para os cobiçados
Prêmios de Inovação IBC2018. Os prêmios reconhecem a inovação nos
setores de mídia, entretenimento e tecnologia e este ano celebram a
excelência no esporte e nas notícias, a produção multilíngue, a entrega
multinacional, novas formas de conquistar a participação do público e
novos modelos de negócios para aumentar receitas.
As três categorias abrangem a amplitude do setor, premiando projetos
para a criação de conteúdo, distribuição de conteúdo e conteúdo em todos
os lugares.
Os três finalistas de Criação de Conteúdo são a emissora de TV chinesa
CCTV, por sua cobertura em rede 4K Ultra HD dos Jogos Olímpicos de
Inverno de Pyeongchang; a Euronews, e o que afirma ser o primeiro
serviço de notícias "global" do mundo; e a Discovery e Eurosport pelo
Eurosport Cube, um estúdio de realidade virtual ao vivo que permitiu aos
especialistas demonstrar as técnicas exibidas nos Jogos Olímpicos de
Inverno.
Quatro finalistas foram identificados na categoria Distribuição de
Conteúdo. A Econet Media desenvolveu uma plataforma excepcional de TV
por toda a África; a Discovery e a Eurosport trabalharam com a NEP para
desenvolver sua solução Mediabank para gerenciar ativos e arquivos para
a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno; a Vodafone tem um novo
sistema de distribuição de televisão multinacional com base em nuvem,
que está sendo implantado na Europa até a Nova Zelândia; e a Medialaan,
na Bélgica, agora oferece aos assinantes a capacidade para assistir
programas desde o início, com a parte publicitária se ajustando
automaticamente para garantir que as mensagens certas sejam vistas,
enquanto o espectador alcança gradualmente a transmissão ao vivo.
“Os finalistas deste ano são realmente notáveis”, disse Michael Lumley,
presidente do painel de jurados internacionais. “Temos cobertura ao vivo
dos carros de rally, uma fantástica maneira de imergir o público nas
emoções dos esportes de inverno, uma forma altamente produtiva de criar
notícias para vários idiomas e culturas, uma nova iniciativa para trazer
a televisão móvel e OTTàÁfrica Subsaariana e muito mais.”
A categoria final é Conteúdo em Qualquer Lugar, que os participantes
interpretam amplamente. Os três escolhidos, que compõem a pré-seleção,
são a emissora irlandesa RTÉ, com a Saorview Connect, uma plataforma de
televisão avançada, conectada e aberta; a ESPN, a especialista global em
mídia esportiva, com a Shortstop Live, uma ótima maneira para os
jornalistas entrarem no ar a partir de seus telefones com a mais baixa
das latências; e o WRC, World Rally Championship, que agora oferece,
tudo ao vivo, a chance de viajar com seus pilotos favoritos, qualquer
que seja o cenário.
Vijaya Cherian, editora do BroadcastPro ME, viajou de Dubai para
participar do processo de avaliação. “O IBC é o único ponto de encontro
global para o nosso setor”, disse ela. “A notável divulgação dos
finalistas para os prêmios deste ano reflete esse ponto de vista
internacional. Estou ansiosa para conhecer todos os finalistas e ouvir
os vencedores sendo anunciados na noite de domingo na IBC.”
Os prêmios, apresentados pela primeira vez em 2006, são amplamente
considerados como o principal reconhecimento de inovação e colaboração
do mundo da mídia, entretenimento e tecnologia. Para fazer a
pré-seleção, um projeto deve solucionar uma questão criativa,
operacional ou comercial real para uma empresa de mídia. Embora as
tecnologias envolvidas sejam, obviamente, celebradas, o que torna os
Prêmios de Inovação da IBC realmente exclusivos é que o próprio prêmio
vai para o usuário final - a empresa que está usando a solução para
obter resultados inovadores.
Os vencedores permanecerão um segredo bem guardado até a Cerimônia de
Premiação do IBC2018, às 18h30min de domingo, 16 de setembro. A
cerimônia – que também apresentará outros prêmios, incluindo o Prêmio
Internacional de Honra para a Excelência (International Honour for
Excellence), o maior prêmio que a IBC concede – é gratuita para todos os
visitantes da IBC.
## FIM ##
Notas aos editores:
Para mais informações sobre o IBC2018, acesse: show.ibc.org
Sobre a IBC
A IBC é a maior e mais influente feira de tecnologia, entretenimento e
mídia do mundo, que atrai mais de 57.000 pessoas de mais de 170 países e
combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com
uma exposição que apresenta mais de 1.700 dos principais provedores do
setor de tecnologia de última geração. Além da exposição e conferência
de classe mundial, a IBC também engloba o IBC Daily, IBCTV e IBC365.
O IBC365 proporciona pontos de vista e opiniões durante todo o ano sobre
os principais tópicos e tendências dos jornalistas mais importantes do
setor, além de documentos técnicos, artigos técnicos, webinars altamente
envolventes e uma extensa biblioteca de vídeos.
Datas do IBC2018
Conferência:
|
|
De 13 a 17 de setembro de 2018
|
Exposição:
| |
De 14 a 18 de setembro de 2018
|
Para mais informações sobre o IBC2018, acesse: show.ibc.org
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180705005550/pt/
Contato:
Liberty Communications pela IBC
Elena Davidson
IBC@libertycomms.com
+44
207 751 4444
Fonte: BUSINESS WIRE