RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2018 - Horário 15:13

Teleassistência: proporcionando economia em Hillingdon
Tecnologia / Como melhorar a eficiência do serviço e criar cuidados de qualidade para os moradores? Este foi o desafio que enfrentamos quando entrei no conselho de Hillingdon em 2010. Nossa meta era entregar ganhos de eficiência de £ 8.5 milhões (aproximadamente 34 milhões de reais) em assistência social de adultos em 2012 e 2013.

Com a terceira maior proporção de gastos na grande Londres em cuidados residenciais e de enfermagem, e uma população crescente de pessoas com mais de 85 anos, ficou claro que precisávamos de um novo modelo de assistência que ajudasse as pessoas a continuar a viver de forma independente em suas próprias casas, reduzindo a dependência em cuidados residenciais.

Acreditávamos que a teleassistência (monitoramento pessoal) tinha o potencial de conduzir esta mudança de "cuidado institucionalizado", para "serviços preventivos" que apoiam a independência dos indivíduos. No entanto, também precisava agir rapidamente para aliviar as pressões crescentes sobre os recursos e cumprir as nossas metas.

Mudança na Condução

O ponto de partida foi uma reformulação de como as pessoas são avaliadas para receber cuidados quando saem do hospital, ou quando suas necessidades mudam.

Hillingdon oferecia um serviço de teleassistência tradicional para os moradores há 25 anos. Em 2010, decidimos expandir esse serviço utilizando uma maior gama de equipamentos, para dar apoio personalizado para as pessoas de acordo com suas necessidades específicas.

O novo serviço oferece sensores de teleassistência para atender às necessidades dos indivíduos, a partir de pingentes pessoais, detectores de atividade e sensores de ocupação de cama, ligados ao nosso centro de monitoramento. O serviço pode ser estendido com um serviço de resposta de emergência 24 horas, durante todo o ano, para aqueles que não têm parentes ou cuidadores capazes de responder às chamadas locais.

Através das Consultas comunitárias da equipe de assistência social de Hillingdon e para pacientes que recebem alta do hospital de Hillingdon são inicialmente oferecidos serviços de teleassistência, para maximizar a sua independência na comunidade. Qualquer residente de Hillingdon pode se candidatar ao serviço que é gratuito para aqueles que atendem aos critérios exigidos, e para qualquer residente acima de 85 anos.

Resultados da Reabilitação (Reablement)

No início deste ano, avaliamos o nosso serviço de telecare ao longo dos 12 meses anteriores, olhando para 195 pessoas usando serviços de apoio e teleassistência.

Em 48% dos casos, a teleassistência tinha retardado a necessidade de mais serviços, e em 42% dos casos, permitiu que o pacote de serviços de apoio fosse reduzido. Fundamentalmente, isso também significou que as admissões para colocações de cuidados residenciais foram reduzidos para metade, e estão no seu nível mais baixo desde abril de 2008 - ajudando mais pessoas a continuar a viver de forma independente em suas próprias casas.

Também superou a meta de 750 novos usuários de teleassistência, com 1.120 novas pessoas que se beneficiam do serviço. No geral, o novo modelo proporcionou uma economia de 4.7 milhões de Libras (aproximadamente 18 milhões de reais) em seu primeiro ano, em redução de gastos com internações residenciais.

Mas talvez o mais revelador é que dos 1.120 usuários do serviço, apenas uma pessoa pediu para o serviço ser removido após o período de reabilitação de seis semanas. Isso mostra o quão rapidamente a tecnologia torna-se familiar e confiável para os usuários do serviço e cuidadores (parentes).

Sementes de sucesso

Eu acredito que o nosso sucesso no fornecimento de um serviço de reabilitação eficaz, melhor gestão de recursos e redução de custos é atribuível a vários fatores:

Primeiro, temos total apoio no Conselho: o líder do conselho é ao mesmo tempo admirado pelos idosos e um contador. Este compromisso do topo garantiu a adesão, e ajudou no planejamento financeiro robusto para o serviço.

Em segundo lugar, o serviço é oferecido a todos os que necessitam de reabilitação, tornando-se verdadeiramente popular. Fazer o serviço gratuito para os que tem mais 85 e aqueles conhecer outros critérios-chave também acelerou a absorção de serviços.

Finalmente, nós recrutamos um gerente de programa de tempo integral especificamente para supervisionar a incorporação de serviços e gestão de parcerias em todos os serviços com base na comunidade, em vez de ser adicionado às responsabilidades de um gestor existente.

As últimas descobertas do Departamento de Saúde todo sistema demonstrador provaram a capacidade de telemedicina para entregar seus benefícios em grande escala.

Nossa experiência em Hillingdon tem mostrado que é possível conduzir um completo redesign, a partir do zero, da prestação de cuidados sociais para adultos que oferece benefícios muito significativos para a qualidade de vida , bem como a redução sustentável nos custos ??do serviço.

Linda Sanders é a diretora corporativa de assistência social , saúde e habitação no Conselho Hillingdon .
Hillingdon é uma área suburbana de um bairro londrino, situado 22,8 quilômetros a oeste de Charing Cross. Era uma antiga paróquia, no condado de Middlesex que originalmente incluía a cidade de Uxbridge. Durante os anos 1920 Hillingdon experimentou um rápido aumento da população e foi absorvida pela Uxbridge Distrito Urbano em 1929. Ele fez parte da Grande Londres desde 1965.
Fonte: The Guardian - 27 de novembro de 2012.

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