QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2015 - Horário 10:39
Teads se junta à Secret Media para desbloquear anúncios em vídeo nativo removidos por ad blockers
Internet / A Teads, líder global de publicidade em vídeo nativo e plataforma de monetização para publishers, e a Secret Media, pioneira em tecnologia antibloqueadores de anúncios (anti ad blockers), anunciam sua parceria global para permitir que publicidade em vídeo nativos, atualmente removidos por bloqueadores de anúncios, sejam desbloqueados.
O recurso será acionado na rede global de publishers premium da Teads, que inclui Terra, O Globo, ESPN Brasil, Forbes, Clarin, entre muitos outros.
A parceria da Teads com a Secret Media vai desbloquear os formatos de publicidade em vídeo nativo da Teads, inRead e inBoard, que são inseridos dentro de artigos e outros conteúdos editoriais. As opções da Teads, disponíveis em smartphones, tablets e PCs, são unidades opt-in que os usuários podem escolher assistir ou ignorar. São formatos amigáveis e que permitem ao usuário pulá-los desde o primeiro segundo, além de ter o som ativado e controlado pelo próprio internauta.
A parceria resultará em um impulso muito importante no inventário da publicidade em vídeo para os milhares de publishers usando a tecnologia SSP da Teads em todo o mundo. O aumento em inventário pode representar até 60% nos países onde a tecnologia de bloqueio de anúncios é mais largamente utilizada, como Alemanha (o país de origem do Eyeo, criadora do Adblock Plus).
"Em média, mais da metade do tempo gasto assistindo a vídeos na Colômbia, México, Chile, Argentina e Equador tem seus anúncios bloqueados pelos usuários. A tecnologia da Secret Media ajudará a aliviar algumas das consequências criadas pelos bloqueadores de anúncios, e também fará com que os usuários percebam que nem todos os vídeos são iguais. Os formatos publicitário nativos da Teads oferecem uma experiência online sem interrupções e, junto com a tecnologia antibloqueadora da Secret Media, ajudarão os publishers a gerar importante receita adicional em PCs e dispositivos móveis, grande parte da qual seria perdida por meio do bloqueio de anúncios", explica Eric Tourtel, vice-presidente sênior da Teads Latam.
A tecnologia da Secret Media fará com que seja praticamente impossível bloqueadores de anúncios identificarem publicidade em vídeo. "Os formatos da Teads estão entre os mais valiosos para anunciantes, e ainda respeitam a escolha do usuário. Estamos felizes por apoiarmos a companhia e ajudarmos o mercado a ganhar um alcance de público adicional, enquanto permitimos que publishers retomem sua receita. Nós cremos que o foco em anúncios em vídeo que permitem serem pulados, deixando de lado banners e impressões não visualizáveis, é a resposta para usuários que são inundados com publicidade invasiva", diz Frederic Montagnon, CEO da Secret.
Recentemente, a Teads lançou sua campanha "A Publicidade Importa" para ajudar a educar a indústria sobre a importância de melhorar o estado da publicidade online. Além de fornecer uma visão detalhada sobre o bloqueio de anúncios e a compreensão de como o conteúdo online é patrocinado, a empresa também criou um manifesto para a publicidade sustentável que aponta 10 passos para envolver e não incomodar os usuários.
Website: http://teads.tv/pt-br