RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018 - Horário 16:09

Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018
Negócio /
Após dois anos consecutivos na liderança anual, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil manteve-se à frente do segmento de impressão digital de produção (Laser Production Printing) no país.

Os dados, divulgados no estudo IDC Brazil Production HCP Tracker, do IDC Brasil, apontam a Konica Minolta com participação de 39% no total de equipamentos comercializados no primeiro trimestre de 2018, seguindo os excelentes resultados de 35% em 2017, e 36% em 2016. Quando o foco são equipamentos de produção coloridos, os números mostram uma liderança ainda mais consolidada em Q1 2018 (primeiro quarto de 2018), com 56% de participação de mercado (no mesmo período em 2017, o percentual era de 45% e, em 2016, 48%).

Entre os produtos comercializados no Brasil, a empresa destaca a AccurioPRESS C6100 como a principal referência em equipamentos de produção coloridos. Com velocidade de 100 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi, o equipamento oferece confiabilidade, produtividade e qualidade de impressão de modo estável, e expande as opções de gramaturas para até 400 g/m2, abrindo espaço para aplicações de impressão em mídias mais espessas usadas pelos segmentos de embalagem flexíveis e cartonados.

"A confirmação de nossa liderança no segmento de impressão digital de produção chega em um momento especial, pois 2018 é o ano em que a Konica Minolta completa 30 anos de atuação no Brasil. Dedicamos nosso total agradecimento a nossos clientes e parceiros, que prosseguem confiando na marca Konica Minolta na hora de escolher sua tecnologia de impressão digital", afirma Ronaldo Arakaki, diretor geral & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, destacando a evolução da presença da marca Konica Minolta no país. "Além de expandirmos nossa linha Accurio com o lançamento da AccurioPRESS C6100, também investimos em nossa estrutura de atendimento, reforçando nossa atuação em mercados importantes, como estados do nordeste e no sul."

Arakaki destaca, ainda, que a liderança de mercado em Production Print no Brasil aumenta a responsabilidade de toda a equipe. "Temos que fazer cada vez melhor, trabalhar ainda mais para entender e atender às necessidades de nossos clientes, não somente em tecnologia, como em suporte de vendas e pós-vendas."




© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.