RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2018 - Horário 13:59

Com o aumento das vendas de Smarts TVs, consumidor deve ficar de olho nos acessórios corretos
Arte e Entretenimento /

Que o brasileiro respira futebol e, principalmente, Copa do Mundo não é novidade. A paixão que move o país é tão grande que as vendas de televisões nos primeiros meses de 2018 aumentaram 22% em relação ao ano passado, de acordo com a empresa de consultoria e pesquisa GfK. E parece que o povo está mais confiante com o hexacampeonato dessa vez, já que a venda de 'televisões inteligentes' – as chamadas smarts TVs - aumentou 17 vezes em relação à última edição da competição, realizada no Brasil. Mas mesmo com o aparelho da preferência do consumidor já adquirido, é preciso estar atento para não perder qualidade e ter trabalho na hora de acompanhar a programação.

É comum encontrar no mercado diversos formatos de TVs que prometem qualidades diferentes de imagem e, por isso, é importante prestar bastante atenção e garantir os acessórios corretos e específicos para cada funcionalidade. O gerente executivo de marcas e produtos da Aquarius Brasil, representante exclusivo da marca GE no Brasil na categoria de áudio e vídeo, Guilherme Alencar, explica que para não perder as características prometidas pelo aparelho adquirido é fundamental ter atenção na instalação.

"As televisões possuem capacidades de imagem diferentes: HD, UltraHD, 4K, entre outras. Se na hora da instalação, o consumidor não utiliza o equipamento certo, há perda de qualidade e o resultado final pode ficar prejudicado. Se a televisão for 4K, por exemplo, é fundamental usar cabos que correspondem com essa capacidade", explica Guilherme.

Além de estar atento à qualidade, o consumidor também tem que ter certeza que o tamanho do cabo será suficiente e que não correrá risco de arrebentar. Para garantir a mais completa experiência durante os jogos - e também depois da Copa -, a GE, por exemplo, possui cinco modelos de cabos HDMI, entre eles o PRO, que é um dos mais resistentes do mercado. Dentre as opções vendidas, é possível escolher entre os comprimentos de 1,80m, 3m, 3,70m - o que melhor se adéqua ao espaço e distância entre os aparelhos.

"Estes cabos reproduzem vídeos em Full HD e proporcionam uma alta qualidade de som sem perdas. Para HDTVs, esses cabos são certificados para 1080p Full HD, 4K e 2K Ultra HD, quando aplicável. Adaptam-se à realidade atual de games, filmes e as competições esportivas com imagens extremamente realistas, assim como fotos em grandes formatos. Os cabos também suportam a tecnologia Deep Color e são compatíveis com o sistema em 3D", ressalta o gerente da Aquarius Brasil.

Além disso, quanto mais tecnologia, mais difícil é lidar e administrar tantos equipamentos. Por isso, para não ficar perdido com muitos controles remotos justamente na hora do jogo, a sugestão é investir em um controle universal. A GE oferece dois modelos, que podem conectar até oito equipamentos de uma só vez.

"Esse controle universal é de fácil programação e pode ser encontrado nas opções de até quatro ou até oito dispositivos de áudio e TV diferentes. Ele se conecta com as principais marcas oferecidas no mercado e tem a melhor conectividade. Foi pensado e desenvolvido para facilitar a vida das pessoas, então, ele também possui botões com a função favoritos que possibilita a programação de até dez canais", descreve o gerente. “Escolher os equipamentos adequados a cada necessidade e televisão garante mais facilidade e menos dor de cabeça para acompanhar os jogos da Copa na Rússia”, completa.

Priorité Comunicaçãocontato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030



Website: https://www.aquariustore.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.