Arte e Entretenimento /
A Procter
& Gamble Company (NYSE: PG) anunciou hoje seu compromisso quanto
àigualdade de gênero mediante uma série de novas ações, compromissos e
parcerias a fim de aumentar a diversidade em toda a cadeia criativa de
produção e distribuição, levando a retratos mais precisos e positivos de
mulheres na área de publicidade e mídia, além de conduzir ao crescimento
e bem social.
Mulheres são retratadas de maneira imprecisa ou negativa em 29% dos
anúncios e programas de mídia*, sendo que elas continuam a ser
sub-representadas atrás das câmeras: apenas 32% dos diretores de
marketing, 33% dos diretores de criação e meros 10% dos diretores
comerciais são mulheres. Estas questões persistem a despeito da
evidência que anúncios de igualdade de gênero alcançam 10% mais
confiança e 26% mais crescimento de vendas*.
Para enfrentar estas questões, a P&G chamou a uma ambição de atingir
100% de retratos precisos e positivos de mulheres na área de publicidade
e mídia, apoiada pela igual representação de mulheres e homens na cadeia
criativa de produção e distribuição. A P&G está conduzindo um conjunto
abrangente de ações ao fazer sua parte em construir, estimular e
conectar uma sequência de diversos talentos femininos em oportunidades
de publicidade, mídia e conteúdo como uma solução sistêmica.
Reconhecendo a importância da total participação da indústria, a empresa
está trabalhando com o movimento #SeeHer da Associação Nacional de
Anunciantes (ANA) e outras iniciativas industriais, incluindo a Aliança
de Mulheres sem Estereótipo das Nações Unidas, a fim de convidar outros
anunciantes, agências e desenvolvedores de conteúdo a conduzir mudanças
mediante o ecossistema comercial.
"Uma vez que as maiores mentes criativas do mundo irão se reunir para
comemorar a criatividade, estamos comprometidos em fazer nossa parte com
ações significativas para avançar na igualdade de gênero em publicidade,
mídia e linha de frente criativa nos próximos cinco anos", disse Marc
Pritchard, diretor de marcas na Procter & Gamble. "Sabemos também que
nenhuma empresa pode fazer isto sozinha e sendo assim, esperamos
inspirar outros a serem agentes de mudança para acelerar este momento."
Como parte do compromisso, a P&G anunciou parcerias com líderes da
indústria conduzindo a igual representação e retratos positivos de
mulheres na mídia:
- The Queen Collective: indicada ao Oscar e vencedora de um Globo
de Ouro, Emmy e prêmio SAG, Queen Latifah, junto com sua Unidade de
Aromas da Empresa de Produção e a Queen Collective visam acelerar a
igualdade de gênero e racial atrás das câmeras. Ao criar a
distribuição para filmes produzidos por diversas diretoras, Queen
Latifah baseia seu histórico de limites desafiadores em música, cinema
e outros empreendimentos artísticos. Inicialmente, a iniciativa dará a
luz verde a dois filmes produzidos por diretoras através de uma
importante parceria de distribuição. Em 2016, as mulheres compreendiam
apenas 4% dos diretores trabalhando em 250 filmes campeões de
bilheteria. Isto cria desafios não apenas na filmagem, mas também na
produção de outros meios como publicidade. A Queen Collective irá
estimular as principais diretoras em uma parceria com a P&G, HP, Inc.,
Smirnoff, Wieden+Kennedy, Marina Maher Communications / Ketchum +,
United Talent Agency Marketing e Tribeca Studios.
- Katie Couric Media: A mais recente empresa da premiada
jornalista fará parceria com patrocinadores em plataformas de
distribuição para criar conteúdo inteligente, profundo e de
empoderamento. Inspirado por seu envolvimento no conselho consultivo
da #SeeHer, uma iniciativa da Associação Nacional de Anunciantes,
Couric fará parceria com as principais marcas a fim de cooperar no
conteúdo que reflete seus valores mútuos e compromisso com importantes
questões. Katie Couric Media será conduzida por uma equipe feminina
para produzir e distribuir histórias em uma variedade de formatos
alavancando o poder e o alcance do panorama da mídia em constante
mudança, incluindo séries digitais, documentários, projetos dirigidos,
podcasts e programação ao vivo em plataformas que melhor alcançam
públicos alvo interessados em conteúdo específico.
- Free
The Bid: Fundada por Alma Har’el em respostaàsua
experiência pessoal de falta de oportunidades para diretoras de
publicidade, esta organização defende iguais oportunidades com o fim
de oferecer trabalhos comerciais na indústria da publicidade. A P&G e
suas marcas estão assumindo o compromisso de incluir uma diretora em
qualquer projeto comercial de tripla oferta. Em paralelo, a maior
agência de parceria da P&G, Publicis Groupe, está ampliando sua
promessa de cobrir todas suas agências e redes ao redor do mundo. A
P&G também está comprometida em ajudar a expandir a Free the Bid em
todo o mundo durante os próximos três anos em parceria com a HP Inc. e
o Publicis Groupe para dobrar o número de diretoras da Free The Bid e
expandir a 20 países.
- #SheIsEqual
Summit: Para compartilhar o sucesso criativo e inspirar a ação
mais ampla pela igualdade de gênero, a Global Citizen e a P&G farão
parceria e irão organizar o primeiro #SheIsEqual Summit em 28 de
setembro de 2018 em Nova York durante a Semana da Assembleia Geral das
Nações Unidas. O evento irá reunir governos, empresas do setor privado
e influenciadores da publicidade, mídia e entretenimento para
compartilhar perspectivas sobre a igualdade de gênero, empoderamento
econômico das mulheres, educação de meninas e advocacia através da
lente de representação feminina na mídia, marketing, tecnologia e
entretenimento. Madonna Badger, presidente de júri da Glass Lions e
diretora da See It Be It irá organizar uma "Amostra Criativa" em
parceria com Phillip Thomas, diretor executivo da Cannes Lions, a fim
de destacar e celebrar o melhor trabalho da Glass Lions 2018 e novas
competições da SDG Lions que retratam positivamente um mundo
igualitário. A iniciativa #SeeHer da ANA irá criar sessões que
discutirão o papel que a mídia representa na sociedade e a importância
da representação precisa das mulheres no entretenimento.
"A igualdade de gênero é boa para a sociedade e os negócios", disse
Pritchard. "Algumas das marcas de melhor desempenho da P&G têm as
campanhas de maior igualdade de gênero – Always Like a Girl, SKII Change
Destiny, Olay Live Fearlessly… bem como Tide, Ariel, Dawn e
Swiffer que mostram homens compartilhando a carga nas tarefas
domésticas. É claro que promover a igualdade de gênero não é apenas uma
força para o bem, mas também uma força para o crescimento."
"Tenho participado na indústria do entretenimento por décadas e sei que
retratar mulheres - e especialmente mulheres negras - de modo sincero
requer uma equipe diversa tanto na frente como atrás das câmeras. Quando
temos mulheres de diversas origens atrás das câmeras, contamos histórias
com percepções mais aguçadas e mais honestas que ressoam com mais
profundidade com as pessoas", disse Queen Latifah.
"Em toda minha carreira, trabalhei em muitas salas de redação, contando
muitos tipos de histórias. Minha missão para Katie Couric Media é
conduzir uma equipe feminina em parceria com as marcas de liderança que
compartilham nossos valores em desenvolver conteúdo significativo que
irão ajudar as pessoas a navegar em nosso complicado mundo, promover o
entendimento e enriquecer suas vidas", disse Katie Couric.
*estudo #SeeHer da Associação Nacional de Anunciantes.
Sobre a P&G
A P&G atende a consumidores de todo o mundo com um dos mais fortes
portfólios de marcas confiáveis, de qualidade e liderança, incluindo
Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®,
Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®,
Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A
comunidade P&G inclui operações em cerca de 70 países. Visite http://www.pg.com
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Fonte: BUSINESS WIRE