RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018 - Horário 14:29

Status: nova rede social surge como alternativa entre aplicativos de fotos
Arte e Entretenimento / Como vivemos em uma era de evolução digital, com 116 milhões de pessoas conectadas somente no Brasil, é natural que novos aplicativos surjam com atrativos diferentes. Estamos em 4º lugar no ranking mundial de usuários na internet atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos. Dentro disso, as redes sociais se destacam. Quando falamos de Instagram, o Brasil já pula para o 2º país com mais usuários no mundo. Por isso, o Status foi criado, com o objetivo de deixar o usuário livre para escolher o que quer visualizar na sua linha do tempo. Disponível para IOS e Android desde Fevereiro, o app nasceu do desejo de seus idealizadores em criar uma rede social que permita a personalização além do perfil. Se adapta aos interesses e à localização de cada um, ou seja, o usuário tem a liberdade de ver no seu feed apenas o que quiser e de onde quiser, sem ser bombardeado por informações que não são relevantes para ele

"O Status foi criado para atender a necessidade dos usuários em se conectar com pessoas e comunidades de diversos locais (cidades, estados e países) que possuam os mesmos interesses", conta Oziel Figueiredo, CEO da Plug Apps, empresa idealizadora e desenvolvedora do aplicativo.

A customização do app vai além disso:

• Cor do feed - o processo já começa na hora que o usuário se cadastra na rede e pode escolher entre 15 cores a que mais lhe agrada para o feed.

• Localização - a rede permite que seja criada conexão em determinado bairro, cidade, estado ou país. Para isso, basta que o usuário altere a localização para a área desejada. O CEO da Plug Apps afirma que esse formato irá promover turismo, aproximar culturas e entregar ao usuário opções de pessoas e eventos com os mesmos interesses na região em que ela estiver. Por exemplo: uma pessoa que sai de São Paulo e vai para Maceió pode fazer sua programação de passeios pelo próprio aplicativo. E o melhor: não é necessário que esteja no local para visualizar os conteúdos daquela cidade . "A ferramenta tem uma proposta incrível para as prefeituras", conta Oziel. "O governante pode expor ações de seu mandato, informações sobre feiras culturais, entre outros temas e o usuário irá receber de acordo com seu interesse", finaliza.

• Interesses - sem dúvida, é um dos principais diferenciais do app. O usuário pode selecionar entre mais de 30 temas disponíveis, que vão desde Fé até Política. O formato da ferramenta é inteligente e entrega sugestões de perfis a serem seguidos de acordo com o interesse cadastrado pela pessoa. "Mesmo que o usuário siga um perfil, ele só visualizará o post se tiver registrado dentro de sua área de interesse", explica Oziel, que acrescenta: "O formato ajuda a valorizar os produtores de conteúdo, geram identificação e engajamento de seus seguidores porque são direcionadas para seu público-alvo".

Além disso, o Status traz outros grandes diferenciais, como:

• Ligações - os usuários podem fazer ligações por áudio e vídeo sem sair da ferramenta e com uma qualidade superior a apps mais tradicionais, como Skype e WhatssApp. Na aba configurações é possível alterar a privacidade de quem pode falar com você dentro do aplicativo, evitando ligações indesejadas;

• Ordem cronológica de posts - a visualização dos conteúdos é sempre em ordem cronológica

• Moments - O nome em inglês traduz exatamente o objetivo deste tipo de conteúdo: registrar o momento que está sendo vivido. Os vídeos somem em 24 horas.

• Conteúdo multimídia - a plataforma permite publicações não apenas de foto ou vídeo, mas de texto e áudio. Assim como os comentários podem ser respondidos nesses formatos também

• Top Stars - Permite que os perfis com mais seguidores sejam consagrados como os mais populares do Status. A lista muda de acordo com a localização indicada pelo usuário. O idealizador da ferramenta indica que essa opção facilita marcas no momento da escolha do influenciador que as representará. "É um incentivo a mais para os influencers produzirem conteúdos de qualidade, já que podem ter concorrência justa, com visibilidade local", expõe o CEO.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela App Store ou pela Play Store. Já está disponível em português, inglês, francês, italiano, russo, espanhol e alemão.

Sobre publicidade paga, Oziel afirma que só terá após atingir 100 mil cadastros. "Vamos trabalhar mídia premiada, com um modelo revolucionário. Entre no Status e aguarde essa e outras novidades", celebra o empresário.



Website: https://status.app/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.