RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018 - Horário 14:52

O fim da masculinidade e seu impacto na criatividade
Internet / Com o despertar de centenas de escândalos sobre assédios sexuais que tivemos notícias recentemente e, principalmente através dos movimentos #metoo e #timesup, está ficando cada vez mais claro que as regras da masculinidade precisam ser repensadas, reimaginadas e reformuladas. Com tanto debate atualmente sobre o assunto o painel "O fim da masculinidade se seu impacto na criatividade" entrou a questão: Qual será o futuro dos homens?

Quatro profissionais que atuam no co-work space do universo feminino participaram de um debate onde o tema central foi a discussão sobre a masculinidade e qual será o papel cultural do homem no futuro.

O debate de 30 minutos levantou vários aspectos atuais e que mostram a ascensão e força das mulheres e como elas estão conquistando seu espaço em diversas áreas. O contraponto deste debate foi também mostrar a fragilidade do homem, num cenário atual o que apresenta é um aumento no número de depressão e suicídio, enquanto as mulheres estão se educando mais, conquistando melhores salários, ganhando mais força e que não tem nada de assustador em termos mulheres com poder.

Os homens de hoje estão vivendo a vida que não seria compreendida pelos seus avós, como a realização de tarefas domésticas, obtendo licença paterna e percebendo que as ideias de masculinidade, e até mesmo feminilidade, estão saindo de fora das categorias de sexo e encontrando um meio termo entre eles.

A eliminação das categorias de gênero no mundo da propaganda

A publicidade também encontrou algumas formas de representar este meio termo encontrado quando o assunto é gênero. É "ok" que os homens chorem, tenham medo e também se sintam frágeis. As marcas estão buscando dados para interpretar estas tendências para construir campanhas memoráveis e que mostre um "win-win" beneficiando todos os gêneros e deixando-os cada vez mais de lado esta questão de sexo. Um exemplo apresentado no palco foi a campanha da Axe "Is it ok for you guys", onde apresenta diversas situações que antigamente poderiam ser preconceituosas para um homem, como vestir uma roupa rosa, ou questionar se não há problemas em ser virgem ou até mesmo se sentirem nervosos.

O festival Cannes Lions acontece de 18 a 22 de junho. Acompanhe a cobertura no http://www.acontecendoaqui.com.br/cannes-2018/

Website: http://www.acontecendoaqui.com.br

Website: http://www.acontecendoaqui.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.