RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2018 - Horário 11:02

Soluções da Scopus ganham prêmio que destaca os melhores projetos de tecnologia para o setor financeiro
Tecnologia / A tecnologia de processamento de linguagem natural desenvolvida pela Scopus - um dos destaques apresentados pela empresa no Ciab FEBRABAN, realizado nesta semana - foi um dos projetos contemplados com o Prêmio efinance 2018, entregue na noite de quarta-feira (13), em cerimônia realizada em São Paulo. A Scopus recebeu quatro prêmios por suas soluções inovadoras, que foram escolhidas por um júri de especialistas e incluídas entre os melhores projetos de TIC voltados para o setor financeiro.

O Banco por Voz - Processamento de Linguagem Natural foi um dos projetos premiados na categoria Inovação. Essa nova tecnologia transforma em transação financeira um comando de voz, em português, dado pelo usuário em seu celular. Na demonstração realizada durante o Ciab FEBRABAN, a Scopus apresentou uma aplicação que permitia ao cliente do banco realizar transferências entre contas ou o pagamento de boletos por meio de comandos de voz enviados do celular, em português e de forma segura.

Outro projeto premiado, também na categoria Inovação, foi a Rede Social IoT. Nesse caso, o objetivo é viabilizar a criação de uma rede social para elementos de Internet das Coisas, em que os próprios dispositivos poderão publicar posts compartilhando dados, fatos e eventos automaticamente. Para isso, os dispositivos IoT de uma pessoa - como os elementos de um carro conectado - deverão ter seu próprio perfil nas redes sociais, o que facilitaria o envio de mensagens indicando que está na hora de trocar o óleo, por exemplo.

Na categoria Mobile Banking, a Scopus foi premiada por um projeto que permite o compartilhamento de comprovantes de transações bancárias (como pagamento de boletos, transferências entre contas, etc.) por meio do WhatsApp - o que favorece a experiência de uso do cliente.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.