RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018 - Horário 13:38

Produtos alimentícios têm expansão de 3,1% no volume de vendas em janeiro de 2018
Indústrias / O comércio varejista apresentou um crescimento de 0,9% no volume de vendas, no mês de janeiro de 2018, na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal, o que compensa o recuo visualizado no mês de dezembro que foi de 0,5%.

Dessa forma, a variação da média móvel do trimestre entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, que foi de 0,3%, reverteu a queda vista no trimestre que se encerrou em dezembro, que havia sido de 0,1%.

Ao considerar a série sem ajuste sazonal, na comparação com janeiro de 2017, o comércio varejista teve um crescimento de 3,2%. A taxa nessa comparação subiu pela 10ª vez consecutiva.

Já no que tange ao volume de vendas do comércio varejista ampliado, que é todo o varejo somado às atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, a variação na comparação com dezembro de 2017 foi de -0,1%, depois do recuo de 0,4% que foi visto em dezembro.

Ainda na comparação com janeiro de 2017, o volume de vendas no varejo ampliado subiu pela nona vez consecutiva e atingiu 6,5%. O acumulado dos últimos 12 meses aumentou 4,6% em janeiro de 2018, maior variação positiva desde setembro de 2013, quando a taxa atingiu os 4,9%.

Variação positiva foi vista na maioria das atividades de dezembro de 2017 para janeiro de 2018

O crescimento no volume de vendas do comércio varejista apresentou também um perfil generalizado de crescimento, atingindo cinco das oito atividades que são contabilizadas, com destaque para o setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,3%) e em outros artigos de uso pessoal e doméstico (6,8%).

Ao comparar o volume do comércio varejista de janeiro de 2018 com o mesmo mês de 2017, a expansão foi de 3,2%, taxa positiva pela 10ª vez consecutiva. Quanto à contribuição à taxa global, o setor que contempla os produtos alimentícios apresentou um crescimento de 3,1%, o que fez com que tivesse o maior impacto positivo no desempenho global do varejo.

Ao observar o comércio varejista ampliado, na comparação entre janeiro de 2018 e janeiro de 2017, a variação positiva foi de 6,5%, o que o levou a completar a nona taxa positiva consecutiva.

Aumento nas vendas foi visto na maioria dos estados brasileiros

19 das 27 unidades federativas apresentaram crescimento nas vendas do comércio varejista, já com o ajuste sazonal, com destaque para Roraima (8,6%), Amapá (8,4) e Rio Grande do Norte (7,6%), ao passo que os piores resultados foram apresentados pelo Espírito Santo (-2,9%) e por Goiás (-2,1%).

O aumento nas vendas dos produtos alimentícios mostra-se como um excelente indicativo para o setor, já que a procura pelos produtos também vem sendo maior. Como os consumidores sempre procuram pelo o que há de melhor no mercado, as melhores opções para adquirir um bolo gostoso para o lanche são da Fin"Arte Alimentos, que também oferece brownie de chocolate e várias outras opções saborosas de altíssima qualidade.


Website: http://finartealimentos.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.