RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2018 - Horário 16:49

Confira como aquecer as vendas com brindes para o Dia dos Namorados
Estilo de Vida / O Dia dos Namorados se aproxima, momento em que os casais apaixonados costumam trocar presentes para declarar todo o amor e a cumplicidade da relação. Esse estímulo da economia movimenta as vendas no comércio, que acaba de se restabelecer após o Dia das Mães. As opções são as mais diversas e a escolha do item, muitas vezes, é baseada pelas condições propostas pela loja, bem como pelos mimos que eles possam concorrer. Mas não é apenas a troca de presentes que importa. O local escolhido para passar esse dia também deve ser especial, e ofertar brindes para o Dia dos Namorados pode ser o diferencial de um estabelecimento, atraindo cada vez mais clientes.

Joias, flores, roupas, sapatos, cestas de café da manhã, massagem relaxante... várias são as possibilidades para agradar no Dia dos Namorados, comemorado em um dos meses que o comércio mais lucra. A data é considerada a terceira melhor para o aquecimento do setor, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, com um faturamento que ultrapassa R$ 1 bilhão. Sobretudo, com a grande concorrência do varejo, é difícil fidelizar um cliente e convencê-lo a optar por um determinado local. Para isso, é preciso ter criatividade e saber no que investir. Optar por brindes para o Dia dos Namorados pode ser um atrativo. No caso das lojas, oferecer chaveiros, porta-retratos, ou realizar um sorteio motiva o surgimento de um público diferente.

Os estabelecimentos da área alimentícia, muito procurado pelos casais que querem aproveitar juntos esse dia, como bares, cinemas e restaurantes, também podem se beneficiar ao utilizar a estratégia de ofertar brindes para o Dia dos Namorados. Além de dar algo, o proprietário pode pensar em confeccionar produtos personalizados e vendê-los ou sorteá-los. Algumas ideias são: canecas e copos com frases de amor. Decorar o ambiente e fazer uma divulgação disso é bastante oportuno, já que espaços românticos costumam estar na lista das preferências.

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados nada mais é do que uma oportunidade de celebrar o amor e a união dos casais. Além do estímulo da economia, a data foi pensada de modo a cair na véspera do Dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. No Brasil, a ideia dessa comemoração veio do publicitário João Agripino da Costa Doria, pai do atual candidato à governador do Estado de São Paulo, João Doria Junior, que tinha como objetivo trazer referências do exterior, em que é comemorado o Valentine"s Day, no mês de fevereiro.

A Zimi , especializada em brindes personalizados , afirma que ações promocionais são fundamentais no aumento das vendas e fidelização do cliente. "Sempre que possível, a empresa deve cativar o cliente, oferecendo um mimo que torne a relação mais próxima e aumente as chances de ele retornar em uma próxima oportunidade". Os brindes para o Dia dos Namorados vão depender do tipo de estabelecimento e da intenção do empresário. Prestar um atendimento de qualidade está entre as questões mais importantes, já que motiva as recomendações e o retorno ao local.


Website: http://www.zimi.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.