RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2018 - Horário 15:14

Dispostas a empreender, mulheres investem em curso de Brigadeiro Gourmet para profissionalização
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Levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae aponta que o número de empresárias no país cresceu 34% nos últimos 14 anos. A mesma pesquisa aponta que 35% do total destas mulheres mantém seus negócios dentro de suas casas e que, 4 entre 10, geram a principal fonte de renda da família.

Com a crise financeira vivida nos últimos anos, a venda de doces caseiros cresceu proporcionalmente ao número de empreendedoras, em função do baixo investimento exigido e da grande aceitação do público. E, para se destacarem-se da concorrência, ter um curso de Brigadeiro Gourmet se tornou crucial para o crescimento no negócio das doceiras. Isto porque, para oferecer um brigadeiro de qualidade e uma experiência única ao cliente (o mínimo que se espera de um produto gourmet), é preciso aprender a utilizar os melhores ingredientes e estudar saborizações exóticas e refinadas para o famoso doce brasileiro.

De advogada à doceira, e autora de um dos Curso de Brigadeiro Gourmet mais famosos da Internet

Mel Oliveira é moradora do interior de São Paulo e mãe de 2 filhos. Dona de um pequeno escritório de advocacia em sociedade com o próprio marido, teve de fechar as portas do negócio em 2010 após abrirem falência. A preocupação com as contas a pagar foi o principal motivador na mudança de profissão e sua busca pelo primeiro curso de especialização.

“Assisti uma reportagem sobre uma mulher que se reergueu vendendo doces. Decidi, vendo a guinada dela, que precisaria aprender tudo o que eu pudesse sobre brigadeiro gourmet, para que este se tornasse o maior negócio da minha vida”, explica Mel.

E o plano deu certo. Depois de um total de 43 cursos no ramo de confeitaria, Mel Oliveira fez dos doces a principal fonte de renda da família. E ainda foi além. Diversificando seus negócios, criou o Curso de Brigadeiro Gourmet Lucrativo, onde ensina pela internet seus macetes gastronômicos e gerenciais para que outras mulheres busquem também sua independência financeira. Atualmente, Mel possui mais de 130.000 alunas espalhadas no Brasil e no Mundo.

Atenção aos detalhes é importante para começar

É verdade que todo mundo gosta de brigadeiro. Mas, apesar de se vender praticamente sozinho, alguns cuidados são necessários para oferecer um produto de fato “gourmet”. O doce, para receber tal título, precisa de todo cuidado na apresentação e ingredientes.

O uso de chocolates nobres, creme de leite com percentual de gordura correto e a utilização de boas marcas fazem a diferença na hora de conquistar clientela, que será fiel àquele sabor único. Aprendendo a combinação correta, cada doceira produz um brigadeiro único, com sua assinatura.

Por ser uma excelente opção para presentes, é preciso focar também em embalagens mais elaboradas e com ar de sofisticação. Geralmente, o cliente que adquire um doce gourmet, quer experimentar um sabor único e artesanal e está disposto a pagar um pouco mais por essa experiência. Por isso, quem quer empreender no ramo deve trabalhar a valorização de seus brigadeiros, tratando cada um como uma “joia” a ser vendida.

Para auxiliar nas vendas, curso de Mel Oliveira conta com módulo de empreendedorismo

Muitas pessoas sentem-se constrangidas na hora de oferecer seu produto ou serviço. Realmente não é fácil sair mundo afora e fazer o marketing correto que o negócio precisa. Por isso é importante receber alguma assessoria no processo, para auxiliar na mudança do modelo mental necessário e vender de maneira mais eficiente.

Para as pequenas empreendedoras no ramo dos brigadeiros, o curso de Brigadeiro Gourmet da Mel Oliveira, o “Brigadeiro Gourmet Lucrativo” possui uma série de estratégias sobre como calcular o preço de venda, encontrar as embalagens que mais vendem e mais de 40 receitas para a aluna criar seu próprio cardápio de Brigadeiros Gourmet..

E o curso possui também um módulo exclusivo sobre empreendedorismo, para ajudar estas mulheres a ingressarem nos negócios com maior confiança e profissionalismo. É um diferencial inclusive para auxiliar as alunas a decidirem a melhor estratégia de distribuição e apresentação de seus doces. Cada uma escolhe a forma de trabalhar de acordo com sua personalidade e perfil.

Há aquelas que preferem focar apenas em encomendas para casamentos e grandes festas. Já conhecidas por muitos, as foodbikes ou carrinhos são uma excelente forma de oferecer o produto em shoppings, feiras gastronômicas ou pontos de rua estratégicos. Outra forma de diversificar, é oferecer um “bar de brigadeiro gourmet” para aniversários ou eventos, onde os próprios convidados escolhem os sabores e confeitos.

De acordo com Mel Oliveira, a maioria das suas alunas que começam a vender os brigadeiros gourmet lucram em média R$ 2.820.00/mês. Mas este valor pode ser ainda maior. O faturamento pode variar conforme custos de produção conforme cada região, a escolha do público-alvo e as horas de dedicação da profissional.



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