RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2018 - Horário 16:42

Entenda como a arquitetura corporativa é capaz de destacar uma empresa
Negócio / Toda empresa busca ser bem vista no meio corporativo. Para consolidar uma boa imagem faz-se necessário atender a determinados requisitos, já que existe uma grande concorrência e a escolha do cliente se dá por meio do diferencial que a empresa apresenta. Um dos fatores que podem contribuir para a construção dessa imagem positiva é a arquitetura corporativa.

Muitos empresários acabam não se atentando à importância de investir na arquitetura do seu negócio e acreditam que essa seja uma das últimas coisas a se pensar. Pelo contrário, ela carrega um grande peso na imagem da empresa em diferentes aspectos. Trata-se de planejar e criar ambientes personalizados a serem utilizados como local de trabalho.

O projeto deve estar alinhado com os objetivos estratégicos e com a identidade, que são retratados por meio das cores, da disposição e tipo da mobília, além dos materiais utilizados para compor toda a estrutura e o espaço. Além de representar a empresa, o local deve ser funcional e ao mesmo tempo apresentar um aspecto diferente e agradável.

A Wnez , empresa especializada em planejamento e instalação de escritórios , executa projeto de interiores há muitos anos. A experiência adquirida com os cases de sucesso das corporações a permite afirmar que um projeto feito com qualidade e responsabilidade pode chegar a reduzir custos na empresa. "Antes de elaborar o projeto, definimos com o cliente as necessidades e expectativas e buscamos alinhar ao melhor custo-benefício, o que traz bons resultados".

Desde o planejamento do primeiro espaço até uma reforma ou adaptação, a definição de espaço e layout é muito importante. Um dos pontos que exerce bastante influência no aspecto físico é a mobília, pois a arquitetura corporativa também tem como responsabilidade o bem-estar daqueles que vão usufruí-la, por isso, a importância de pensar em questões como a ergonomia e a adaptação de móveis, se necessário. Em linhas gerais, os quesitos levados em consideração em um projeto são: iluminação, alinhamento com a missão da empresa, layout, conforto, praticidade e fortalecimento da marca.

Uma arquitetura corporativa pode proporcionar uma série de benefícios para a empresa e a conversão de lucro é uma delas. Ter uma boa colocação no mercado é determinante para aumentar a cartela de clientes, que adquirem seus produtos e serviços, o que posteriormente será revertido em lucro. Sem contar que um local bem planejado transparece mais segurança e credibilidade.

Para vender mais é importante melhorar a qualidade e para que o empregado alcance resultados cada vez melhores é preciso que ele esteja motivado e passe a valorizar a empresa. Um ambiente adequado e confortável é um dos quesitos que influenciam para que o colaborador divulgue positivamente a corporação.

Isso tudo gera uma rede, em que empregados satisfeitos produzem mais e divulgam a empresa e os novos clientes indicam os produtos e serviços a outras pessoas, tornando a marca conhecida, o que fortalece a imagem para atrair mais visibilidade. Investir em arquitetura corporativa é pensar em resultados futuros, desde que se confie o projeto a profissionais especializados.


Website: http://www.wnez.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.