RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2018 - Horário 11:45

Decoração vintage para a cozinha é charmosa e fácil de fazer
Estilo de Vida / Pensar em decoração é primordial para que as pessoas que utilizam o espaço se sintam bem, confortáveis e em um ambiente agradável. Para fugir daqueles modelos comumente utilizados pela grande maioria das pessoas, uma alternativa é buscar a decoração vintage, com móveis antigos. A cozinha é um desses espaços e trazer para ela móveis antigos é o mesmo que resgatar memórias e caracterizá-la de maneira personalizada, o que pode ser o seu diferencial.

Mesmo com a ideia de torná-la única é importante que a cozinha vintage possua praticidade, por isso, organizar os móveis de maneira funcional, que não atrapalhe a disposição dos demais itens, pode ser uma dica interessante, sempre buscando deixar o espaço aconchegante, charmoso e nostálgico. A escolha da mobília deve estar embasada em memórias e personalidade, para que seja um ambiente original.

A decoração vintage busca resgatar itens fabricados no passado, com as características da época em que foram produzidos, mas que continuam em perfeito estado de uso. Além dos móveis propriamente ditos, remeter o espaço a cores e demais artefatos que tragam referências de outras décadas pode ser bastante interessante e ajuda a compor o ambiente.

Por falar em cores, o vermelho é uma das cores mais utilizadas, principalmente em eletrodomésticos como geladeira e fogão. E o interessante é que utilizar a cor vermelha na cozinha pode estimular o apetite, além de deixar o cômodo mais convidativo, por exemplo. Embora com grande predominância de cores fortes, a decoração vintage utiliza também de muitas estampas.

Nas épocas clássicas, dos anos 20 aos anos 70, período que geralmente costuma ser utilizado como referência, as cores estavam presentes, em especial por meio das estampas. Além da coloração mais vibrante, como o amarelo e o vermelho, parte da decoração era feita em tons coloridos e estampas, muitas vezes em azul marinho, não só nas louças, como também nas paredes e nos pisos.

A SOS Móveis Antigos , que atua no ramo há 25 anos com peças antigas e exclusivas , explica que os móveis vintage, além de trazer elegância para o ambiente, são capazes de imprimir memórias, que trazem um significado ainda maior. "Trabalhamos com uma grande gama de itens que podem ser utilizados na cozinha, como geladeira, mesas e cadeiras, louças e cristais, lustres e relógios. Vendemos, compramos e também restauramos, sempre pensando em resgatar importantes memórias".

Muitas vezes, para organizar a cozinha não é necessário comprar itens novos, pois existem peças que apenas estão sem utilização por bastante tempo ou então com a aparência deteriorada, o que é simples de resolver, desde que seja procurado um local que tenha responsabilidade para executar o serviço e que recupere a peça de maneira adequada. O importante é conservar as características da época.

Peças de cerâmica, com estampas, principalmente xícaras, potes, pratos e canecas podem trazer um efeito especial. Uma das características vintage é a exposição dos itens, que tem como objetivo agregar cor e preencher o espaço. Móveis grandes e volumosos também fazem parte deste cenário e são bastante utilizados.

Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.