RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2018 - Horário 10:32

Embalagem dos produtos é diferencial para vender mais e gastar menos
Indústrias / Seja qual for o produto, sua embalagem pode ser, muitas vezes, comparada à capa de um livro, pois além daquela famosa primeira impressão, ela pode determinar a escolha de um item em detrimento de outro. Chamar a atenção do consumidor pela forma como o produto é vendido é uma estratégia que pode dar certo, principalmente quando ele estiver em dúvida e ainda não conhece a qualidade do que você vende.

Como a embalagem é necessária para a comercialização dos itens e todos os segmentos fazem uso dela, é preciso buscar alternativas que permitam um diferencial. Este, por sua vez, pode aparecer tanto na forma como ela é produzida; a responsabilidade que a empresa empregou no momento em que a pensou, como também no design que ela apresenta diretamente ao consumidor.

Uma dica é estar sempre atento ao mercado. As inovações e mesmo a maneira como a concorrência tem trabalhado podem guiar as próximas ações. Não só a forma, como também as cores e todo o conteúdo visual que compõem a embalagem a ser comercializada, deve agradar o consumidor final.

O material sustentável é uma alternativa que tem sido bastante utilizada. Além de ser tendência e gerar menos custos, ela costuma ser simples e deixa transparecer a preocupação da empresa com o meio ambiente. Outro fator importante é que são vários os materiais que podem ser utilizados e não limita a área criativa, que ao desenvolver um design diferenciado, aplicado a uma embalagem reciclável, tem grandes chances de agradar ainda mais.

Pensando na sustentabilidade é possível reciclar e reutilizar os materiais utilizados da própria empresa. Essa pode ser uma estratégia planejada em que os consumidores devolvam suas embalagens para que, a partir do material coletado, sejam confeccionados novos. Além da reutilização e da reciclagem, que compõem os 5 "Rs" para o equilíbrio do meio ambiente, a empresa ainda pode estreitar o vínculo com seu consumidor e estimular ainda mais o consumo consciente.

Uma outra alternativa, também bastante utilizada, é a embalagem menor, compacta, que evita desperdício de material para confecção e possibilita um transporte mais prático pelo consumidor. Mas seja qual for o formato definido, o importante é sempre trazer a identidade visual do produto e da empresa à tona. A essência e as referências da empresa devem estar impressas na arte da embalagem, independente da maneira como ela será apresentada.

De acordo com a Everest , empresa referência no segmento de máquinas seladoras , o transporte dessas embalagens para os estabelecimentos também deve ser feito de maneira cautelosa e afirma: "o cuidado com as embalagens não deve ser deixado de lado, para que tudo o que foi pensado não seja comprometido no trajeto entre a fábrica e o consumidor final". A Everest possui equipamentos aplicáveis às mais diferentes atividades, sejam elas industriais, comerciais e hospitalares.

Vender mais e gastar menos requer planejamento de metas e desenvolvimento de ações. Para isso é preciso pensar nas estratégias e trabalhar sempre com embalagens e equipamentos de qualidade, buscando melhorar a apresentação do produto e torná-lo mais atrativo.



Website: https://www.everestseladoras.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.