RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018 - Horário 12:25

Campanha da Incentiv estimula redirecionamento do IR para projetos do FIA
Economia / As pessoas que irão declarar Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo até dia 30 de abril possuem uma oportunidade única: ajudar uma criança com custo zero. O redirecionamento de impostos é o foco da campanha da Incentiv, que estimula cidadãos a destinarem parte do IR devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O objetivo do FIA é destinar recursos a programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes de qualquer parte do Brasil.

Os contribuintes que não utilizaram o limite de doações por meio de leis de incentivo fiscal (8% até dezembro de 2017) e optarem por fazer o incentivo durante o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda podem destinar até 3% do IR para projetos aprovados no FIA. As doações podem ser efetuadas diretamente do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda até dia 30 de abril. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tanto as pessoas físicas quanto as empresas podem deduzir do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos. O Fundo Nacional é gerenciado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conada). Os recursos arrecadados são repassados para instituições que atuam na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e que tiverem projetos aprovados. Consulte um dos Fundos da Infância e Adolescência, conheça os projetos e faça já seu incentivo!


COMO DOAR?

Quanto: No momento da declaração do Imposto de Renda, o limite é de até 3% do IR devido, por meio do software específico da Receita.

Quando declarar:
Até o último dia de entrega da declaração (30 de abril de 2018).



Website: http://blog.incentiv.me
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.