Tecnologia / Conforme anunciado na JCB World Conference de Taipei (Taiwan), em 2
de novembro de 2017, a IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada,
e a JCB, principal rede internacional de pagamentos no Japão, iniciaram
o programa piloto do primeiro cartão japonês de pagamento F.CODE.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20180418005576/pt/
Photo: Idemia
“F for fingerprint”: abraçar o futuro dos pagamentos com biometria.
O F.CODE leva os pagamentos com cartão para o próximo nível, com a
impressão digital substituindo o código PIN e reforçando a segurança e a
privacidade do usuário, a fim de garantir uma identificação única e
universal.
O F.CODE facilita a vida dos clientes e comerciantes: não é
preciso memorizar um código PIN – a impressão digital já é suficiente.
No que diz respeito ao comerciante, ele acelera o processo de pagamento,
além de permitir que bancos e governos adotem uma tecnologia inovadora e
segura para a futura experiência de pagamento. O F.CODE vai possibilitar
transações financeiras integradas sem comprometer a segurança.
Reconhecida
por sua longa experiência e especialização em biometria e pagamento, a
IDEMIA estabeleceu uma forte parceria com a JCB na inovação de
pagamentos no Japão. As duas empresas se orgulham de oferecer hoje, em
estreita parceria com a Toppan Printing – na atividade de personalização
dos cartões –, o “futuro dos pagamentos” a um país sempre ávido por
inovar.
Pierre Barrial, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios das
Instituições Financeiras, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em
anunciar este primeiro lançamento como parte de nossa forte parceria com
a JCB. O F.CODE é uma tecnologia exclusiva que proporciona uma
autenticação altamente segura e mal podemos esperar para implementá-lo
pela primeira vez no Japão”.
Tac Watanabe, vice-presidente executivo do Departamento de
Infraestrutura e Tecnologias da Marca, acrescentou: “À medida que a
evolução das tecnologias de pagamento acelera de forma drástica, a JCB
está empenhada em continuar desenvolvendo vários recursos que podem
oferecer uma experiência de pagamento mais segura e conveniente. Este
programa piloto, através de nossa sólida parceria com a IDEMIA, visa
demonstrar um caso de uso de como a JCB pretende fornecer aos clientes
uma maneira segura e simples de realizar pagamentos no futuro”.
Sobre a IDEMIA
A OT-Morpho agora é IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada
para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar os
cidadãos e os consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar
das maneiras que agora são possíveis em um ambiente conectado.
A
proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo
atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como
pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para
pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como
garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes
internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações,
identificação, segurança e IoT.
A IDEMIA é o resultado da junção da
OT (Oberthur Technologies) com a Safran Identity & Security (Morpho).
Com cerca de 3 bilhões de euros em receitas e 14 mil empregados ao redor
do mundo, esta nova empresa presta serviços a clientes em 180 países.
Para
mais informações, acesse www.idemia.com.
E siga @IdemiaGroup
no Twitter.
Sobre a JCB
A JCB é uma importante marca de pagamento global e uma das principais
emissoras e adquirentes de cartões de pagamento no Japão. A JCB lançou
seu negócio de cartões no país nipônico em 1961 e começou a expandir
pelo mundo em 1981. Como parte de sua estratégia de crescimento
internacional, a JCB formou alianças com centenas de bancos e
instituições financeiras líderes no mundo inteiro para aumentar a
cobertura de comerciantes e a base de membros dos seus cartões. Como
fornecedora integral de soluções de pagamento, a JCB se compromete a
fornecer serviços e produtos responsivos e de alta qualidade a todos os
clientes ao redor do planeta. Atualmente, os cartões JCB são aceitos
mundialmente e emitidos em 23 países e territórios.
Para mais informações, acesse: www.global.jcb/en/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180418005576/pt/
Contato:
Contatos de imprensa: Havas Paris PR Agency
Hanna Sebbah,
+33 (0)663 733030
idemia@havas.com
Fonte: BUSINESS WIRE