RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2018 - Horário 17:37

Ana Couto lança nova campanha do Festival Path 2018
Arte e Entretenimento / Está no ar a nova campanha do Festival Path 2018, evento que acontecerá em 19 e 20 de maio na capital paulista. Considerado o maior festival de criatividade e inovação do Brasil, o Path 2018 apresentará uma variedade de temas por meio de palestras, feiras, workshops, filmes e shows. Mais uma vez, a Ana Couto é parceira da iniciativa e responsável pela estratégia de criação da campanha, cujos filmes contaram com a produção da Bossa Nova Films. O drive do novo filme consiste em fazer a ideia circular, a partir de um leque de temas variados, de modo a receber novos olhares, angariar soluções e ganhar corpo. Afinal, as melhores ideias sempre surgem da contínua troca de ideias.

Para desenvolver tal estratégia de criação, contemplando meios massivos e canais digitais proprietários, a Ana Couto se propôs a consolidar o Festival Path como a maior plataforma de criatividade e inovação por meio de uma diversidade de temas a ser conferida por toda comunidade criativa e curiosa. Para tanto, a agência baseou a construção dessa estratégia em algumas variáveis, tais como: a variedade de temas como fator que mais agrada os visitantes do festival, o desconhecimento em relação às atrações e de um evento de nicho por parte de quem ainda não o visitou, benchmarks de festivais bem-sucedidos internacionalmente e, por fim, um estudo social sobre ambientes criativos.

"Para chegarmos no conceito da campanha - Ideias Que Trocam Ideias -, nos inspiramos em ambientes propulsores de inovação e vimos que grandes ideias surgem do encontro de diferentes pontos de vista. E é exatamente isso que o Festival Path promove", explica Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

"O tema aborda muito bem o perfil do festival e tudo que ele representa e a campanha retrata isso de um jeito bem urbano, engajador e diverso", completa João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto.

O filme tem produção da Bossa Nova Films com direção de Seb Caudron e trilha original de Antfood/Lou Schmid. Sua veiculação foi programada para mídias digital e social, TV a cabo e, em maio, no próprio festival.

Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=VNxsGdLd34o

Ficha Técnica

Título: Ideias que trocam ideias                              
Anunciante: Free Spirit Consultoria e Eventos
Produto: Institucional        
Agência: Ana Couto 
Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi                                          
Diretor de Criação: João Paulo Magalhães
Head Of Art: Felipe Lemes
Criação: Felipe Lemes / Vallécia Carvalho / Vinicus Valadão
Atendimento/RTV: Eduardo Craveiro e Bruno Chahad
Planejamento: Marcio Beauclair, Igor Cardoso, Marcos Araujo, Vanessa Bulhões
Cliente: Rafael Vettori / Fabio Seixas / Fernanda Nave
Segmento de Mercado: Internet em geral, mídias sociais, eventos, festivais e TV a cabo     
Produção: Bossa Nova Films                            
Direção: Seb Caudron                                               
Assistente de Direção: Luciano Arturo                   
Atendimento Produtora: Natalia Wandel                           
Assistente de Atendimento: Paloma Barboza                       
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon                           
Controller: Paulo Machado                                         
Coordenador: Pedro Gomes                                  
Assistente da Coordenação: Luana Binta       
Diretor de Produção: Paulo Leite                     
Produção: Ana Maria Carvalheira de Mendonça / Vitoria Casademunt Vecchi / Bruno Hiago / Vinicius Lemos                                          
Ajudante(s) de Produção: Valdir Batista Souto e Ednei Batista Souto         
Secretária de Produção: Jaqueline Barbosa               
Produtor de Elenco: Pedro Lins
Elenco: Aisha Mbikila / Flávio Verne / Jéssi Müller / Pedro Reis / Ronald Scheick                                                                         
Produtor de Locação: Jeff Fleck                     
Manutenção de Alimentação: Francisca Celiane de Morais 
Equipe de Transporte: Regis, Pinguim, Sandro e Valdir                
Diretor(a) de Fotografia: Oliver Cocaul               
1º Assistente de Câmera: Chico Bento                           
2º Assistente de Câmera/logger: Adelph Menezes             
3º Assistente de Câmera/logger: Helio Takemoto             
SteadyCam: Spike                                       
Diretor(a) de Arte / Figurinista: Judith Striegel         
Montagem: Marcelo Vogelaar / Seb Caudron                         
Finalizador(a): Rosa Feliz                                   
Coordenadora de Pós: Valquiria Pacheco                   
Assistente da Coordenação de Pós: Barbara Russiano e Andreza de Oliveira
Finalização: Seb Caudron - VFX Supervisor
         Rudi Gudi - Design / Lead 3D
         Equipe Bossa Nova Films - André Toma / Bruno Tsuda
         La Matta TV - 3D Track
         Jorge Pereira - Compositing
         Cristian de Jesus - Compositing
         Vitor Cavalcanti - Compositing
         Binho Tashiro - Color Correct
Produtora de Som: Antfood - Lou Schmidt

Sobre a Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia a execução. A partir de projetos que transformam marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, no branding no Brasil. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.


Website: https://www.youtube.com/watch?v=VNxsGdLd34o
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.