Multimídia /
A Procter & Gamble Company (NYSE:PG) anunciou hoje que alcançou várias
de suas metas de sustentabilidade ambiental de 2020 e que planeja
alcançar as metas restantes ao mesmo tempo em que estabelece novas metas
de amplo alcance para 2030. As novas metas, chamadas de “Ambição 2030”,
buscam possibilitar e inspirar impactos positivos no ambiente e na
sociedade bem como agregam valor à Empresa e seus clientes.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20180416006428/pt/
P&G has achieved many of its 2020 environmental goals and has plans in place to meet the rest. New, broad-reaching goals for 2030 have been established; they aim to enable and inspire positive impact on the environment and society while creating value for the Company and consumers. (Photo: Business Wire)
“Acreditamos que a P&G possa ser uma força a favor do bem e do
crescimento, e assim faremos uma abordagem mais deliberada para agradar
aos clientes enquanto possibilitamos o consumo responsável”, disse David
Taylor, Presidente e Diretor Executivo da P&G. “Os clientes esperam que
as marcas nas quais confiam ofereçam um desempenho superior e também
ajudem a resolver alguns dos desafios mais complexos enfrentados por
nosso mundo. Nosso alcance global, nossa compreensão dos cinco bilhões
de clientes que atendemos e nossas capacidades de inovação nos dão uma
habilidade única de fazer uma diferença positiva”.
As metas da "Ambição 2030" da P&G incluem:
- Marcas: as 20 marcas líderes da P&G, incluindo Always, Ariel,
Dawn, Fairy, Febreze, Head & Shoulders, Pantene, Pampers e Tide,
possibilitarão e inspirarão o consumo responsável através de
embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis, lançando inovações mais
sustentáveis e construindo a confiança mediante a transparência e o
compartilhamento de nossa ciência sólida.
- Cadeia de fornecimento: os locais de fabricação da P&G
reduzirão a emissão de gases do efeito estufa pela metade e comprarão
eletricidade renovável suficiente para manter 100% de nossas plantas.
A empresa também obterá pelo menos 5 bilhões de litros de água de
fontes circulares.
- Sociedade: a P&G continuará a criar parcerias transformadoras
que possibilitam que as pessoas, o planeta e nossos negócios
prosperem, incluindo os que estancam o fluxo de plástico aos nossos
oceanos, protegem e expandem florestas, ampliam soluções de reciclagem
para produtos de higiene absorventes e protegem a água em bacias
prioritárias em todo o mundo.
- Funcionários: a P&G envolverá, equipará e recompensará
funcionários que construírem pensamentos e práticas sustentáveis em
seu trabalho diário. Recompensaremos o progresso e integraremos o
reconhecimento nas avaliações de desempenho.
Mais detalhes sobre as metas “Ambição 2030” da P&G podem ser encontrados aqui.
Com base em seu legado de liderança ambiental, a P&G já alcançou muitas
de suas metas de sustentabilidade para 2020 em suas áreas de foco em
clima (redução das emissões absolutas de gases do efeito estufa em 16%
desde 2010), água (redução do uso de água em instalações de fabricação
em 27% desde 2010) e resíduos (alcançou uma meta de zero resíduos de
fabricação para aterros em mais de 80% dos locais de fabricação).
O impacto do progresso da Empresa pode ser visto mediante marcas e
geografias, incluindo produtos como o Tide Purclean que contam com
ingredientes de base biológica e Head & Shoulders que usa plásticos
encontrados em praias nas embalagens; alterações de fabricação que
abastecem nossas plantas com eletricidade eólica e vapor de biomassa; e
inovações em pesquisa que transformarão a capacidade de reciclagem de
toneladas de plástico a cada ano, beneficiando indústrias inteiras muito
além do alcance da P&G.
Este progresso é ainda mais detalhado no Relatório
de Cidadania 2017 da Empresa.
“Com base em nosso progresso até o momento, nossas metas de 2030 buscam
lidar com dois dos desafios ambientais mais urgentes do mundo: recursos
finitos e o crescimento do consumo”, disse Virginie Helias,
Vice-Presidente de Sustentabilidade Global da P&G. “Sabemos que a P&G
sozinha não tem todas as respostas. Será preciso criar parcerias e
cooperações para que façamos um progresso significativo, e nossas marcas
desenvolvam inovações para avançar ainda mais no consumo responsável”.
“A P&G tem sido líder no direcionamento do desenvolvimento sustentável.
Sua estratégia está alinhada com nossa crença de que os negócios terão
mais sucesso se forem mais sustentáveis. Aplaudimos a estrutura da
Ambição 2030, que tem o potencial de impulsionar um impacto global
positivo para acionistas, o ambiente e a sociedade”, declarou Peter
Bakker, Presidente e Diretor Executivo do Conselho Mundial de Negócios
para o Desenvolvimento Sustentável.
Sobre a Abordagem à Cidadania da P&G
A Sustentabilidade Ambiental é uma das áreas de foco em Cidadania da
P&G, junto com Ética e Responsabilidade Corporativa, Impacto na
Comunidade, Igualdade de Gênero e Diversidade e Inclusão. Os programas
de Cidadania da Empresa apoiam as Metas de Desenvolvimento Sustentável
das Nações Unidas para acabar com a pobreza, proteger o planeta e
garantir prosperidade para todos. Para obter mais informações sobre os
esforços de Cidadania da P&G, leia o Relatório de Cidadania 2017 da P&G aqui.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende a clientes em todo o mundo com um dos portfólios mais
fortes de marcas de liderança, confiança e qualidade, incluindo Always®,
Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®,
Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®,
Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G
inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Visite http://www.pg.com para
conferir as novidades recentes e informações sobre a P&G e suas marcas.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180416006428/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20180416006428/pt/651397/11/3307991_3307946_kidsvideofinal_Custom.wmv
https://mms.businesswire.com/media/20180416006428/pt/651397/13/3307990_3307946_kidsvideofinal_Custom.mov
https://mms.businesswire.com/media/20180416006428/pt/651397/19/3307972_3307946_kidsvideofinal_Custom.mp4
Contato:
P&G Company Communications
Julie deSylva, 513-780-0006
Desylva.j@pg.com
Fonte: BUSINESS WIRE