RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2018 - Horário 11:13

Deixou uma multinacional para investir no próprio negócio
Negócio / Sonhar alto, conhecer as oportunidades do segmento que irá atuar e, acima de tudo, muita dedicação. A empreendedora Alesandra Scorti, juntou tudo isso para montar seu negócio no interior do Paraná.
Depois de atuar como gestora de uma multinacional por dezenove anos, Alesandra não hesitou em buscar por um projeto que lhe proporcionasse melhor qualidade de vida e um retorno financeiro mais satisfatório.
A escolha foi assertiva, o segmento de cosméticos. Para termos um parâmetro, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial no consumo de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo informações da empresa Euromunitor Internacional.

Alesandra relata que para encontrar uma marca onde a filosofia de negócio ia de encontro com suas perspectivas, não foi fácil. Foi então que depois de muito avaliar, escolheu distribuir os produtos Plakton. "Pesquisei algumas marcas antes de fechar a parceria, mas no momento em que fiz contato com a empresa, tive uma receptividade encantadora e um suporte incrível. Então não tive dúvidas em "bater o martelo" com eles, diz ela.

Quantidade, não. Quero qualidade!

O mercado exige que o novo empreendedor invista mundos e fundos, ou ainda, obrigam que o investimento inicial tenha um determinado valor. Esse pode ser o maior indicador de crescimento de uma empresa. Mas, certamente quando a educação comercial tem como prioridade a satisfação do cliente, temos aí o que denominamos de fidelidade. "Eu sei que meu produto bate de frente com qualquer outra marca nos quesitos qualidade e inovação. Sei também que, como distribuidora, eu contribuo para outras pessoas alcançarem o sucesso. Compartilho conhecimento e tenho total segurança para apresentar meu trabalho em salões de grande porte", relata Alessandra.
Otimização do tempo é tudo! A empreendedora nos contou que todos os dias traça sua rota. Sair de casa com tudo encaminhado faz com que as vendas aconteçam mais rádio. Além disso, as estratégias para alavancar as vendas não param. Para o próximo mês, ela irá promover um grandioso evento com os salões parceiros, a fim de compartilhar conhecimento e divulgar seu negócio.

Trabalhar é preciso. Incentivar, também.

Administrar a rotina e conciliar as funções domésticas é um desafio para a maioria das mulheres. No caso de Alesandra, essa foi uma situação ainda mais delicada. "Quando dei início as vendas, tive que tomar uma decisão bem cautelosa, pois já tinha minha filha adotiva, e de repente tenho a informação de que o irmão biológico dela estava precisando de um lar. Foi uma fase muito corrida, mas hoje tenho essas duas riquezas em minha vida", conta.
Mesmo com todas as dificuldades, Alesandra escolheu vencer. Sua história de vida é uma verdadeira inspiração para os que buscam ter seu próprio negócio. Com toda sua experiência, deixa uma mensagem de incentivo para os futuros empreendedores: "tenha essa meta para sua vida: conquistar até mesmo aqueles que um dia te disseram não. "



Website: http://plakton.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.