RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2018 - Horário 14:45

Centro de compras recebe investimentos de R$ 7,5 milhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Economia / Com um forte potencial para receber novos negócios, o município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe o segundo empreendimento da My Mall: o My Mall Power Neves. Com um investimento de R$ 7,5 milhões, o inovador centro de compras reúne praticidade, segurança, agilidade e conforto, além de ótima localização, ao lado do hipermercado Apoio, com frente para a rua Ari Teixeira da Costa, no bairro Nova União.

O sucesso na comercialização das lojas do primeiro street mall da My Mall, localizado no bairro Justinópolis, com previsão de ser inaugurado no final de 2018, tem despertado o interesse de comerciantes em investir na região, que agora voltam sua atenção para o segundo empreendimento. O My Mall Power Neves vai ocupar um terreno de 10 mil metros quadrados, com um área bruta locável de 3.510 metros quadrados. O empreendimento terá duas lojas âncora -o Hipermercado Apoio, que já existe no local, e um posto de combustíveis-, dez lojas satélites e duas megalojas, além de amplo estacionamento, com 262 vagas, para atender consumidores e lojistas.

"Por serem centros de compras abertos, convenientes, práticos e seguros, com um grande número de vagas, os street malls e power centers têm atraído cada vez mais lojistas e consumidores, interessados em um mix completo, iluminação destacada, visibilidade e foco em praticidade. Eles representam liquidez e rentabilidade, permitindo a expansão de redes varejistas que desejam reduzir os custos elevados de ocupação", explica André Sampaio, diretor da My Mall. A empresa atua há seis anos na incorporação, administração e operação de empreendimentos desse segmento.

Estudo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 66% dos street malls pesquisados estão localizados em cidades do interior, sendo 44% deles naquelas com população entre 100 mil e 500 mil habitantes, como Ribeirão das Neves, com quase 330 mil habitantes. Inspirados em um modelo norte-americano, esses "shopping centers de bairro a céu aberto" podem ser considerados uma evolução do tradicional comércio de rua. "São mais acessíveis, menores e mais práticos que grandes shopping centers, representando uma alternativa de compra menos burocrática para as pessoas e uma boa opção para investidores do mercado imobiliário", afirma André Sampaio.
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