RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2018 - Horário 17:06

Polaris Awards premia profissionais de comunicação política
Eleições / A 23ª Reunião Anual das Associações Europeias de Consultores Políticos (EAPC), organizada em Londres de 13 a 14 de março, reuniu líderes políticos, consultores, gerentes de campanha, pesquisadores e acadêmicos de 21 países para discutir o principal tópico sócio-político do século XXI: Polarização.

A conferência anual também hospedou o Polaris Awards, uma competição global para ativistas, gerentes de campanha, líderes, ONGs, inovadores e trabalho excepcional dentro das comunicações políticas, campanhas eleitorais e setores de relações públicas. Sendo realizado pela segunda vez, o Polaris Awards recebeu candidatos dos Estados Unidos, Argentina, México, Brasil, Alemanha, Turquia, Suécia e Noruega, entre outros países. Um júri internacional de 22 pessoas, composto por gestores de campanha e estrategistas políticos, avaliou os projetos participantes e, após um processo abrangente de avaliação, um total de 39 trabalhos foram premiados em todo o mundo. Inspirando a sua marca da Estrela Polar, a estrela mais brilhante visível que guiou a humanidade por séculos, o Polaris Awards tem 21 categorias principais que vão desde campanhas de mídia social e móvel até captação de recursos e uso do humor na comunicação política.

Neste ano, as categorias Mídias Sociais, Campanha Digital, Melhor Uso de Humor e Melhor Campanha Móvel foram os segmentos mais atraentes do Prêmio Polaris para os participantes. ESPLANADA.agency, Karakoyun Strategies, Narva Communications, Roldan Carreon y Asociados, Campaigns and Technology, Future Crowders, Transcenda, The Conservative Party of Norway (Hoyre) e Inventum Group estavam entre os vencedores do Polaris ouro.

BRASILEIROS EM DESTAQUE:
Em ambas as edições dos Prêmios Polaris, profissionais brasileiros tem marcado presença entre os premiados. No ano passado o consultor Marcelo Weiss e a equipe da Tupy Company Comunicação, receberam o prêmio como Melhor Campanha Presidencial para TV, pelo trabalho realizado em São Tomé e Principe (Africa). Neste ano, Bruno Hoffmann e Cassiano Sampaio, da Esplanada Comunicação Estratégica, receberam Ouro na categoria Campanha de Social Media e Prata na categoria Campanha Digital.

Esta é a lista dos vencedores:

Uso Criativo de Dados / Analytics / Métricas
-Roldan Carreon y Asociados (Ouro)
-DSPolitical (Bronze)
-Espora (Bronze)

Campanha de Fundraising
-Inventum Group (Ouro)
-BuzzMaker (Bronze)

Campanha Mobile
-Campaigns and Technology (Ouro)
-Beylikdüzü Belediyesi (Prata)

Campanha PR
-Beylikdüzü Belediyesi (Bronze)
-Campanha de Relações Públicas
-Narva Communications (Ouro)

Campanha de Social Media
-ESPLANADA.agency (Ouro)
-Karakoyun Strategies (Ouro)
-Narva Communications (Ouro)
-Trascenda (Ouro)
-Esparo (2 Bronzes)
-Red Heart Strategies (Bronze)

Campanha de TV
-76 Words (Prata)
-Arrow Communications Group (Bronze)
-BuzzMaker (Bronze)

Melhor uso de Humour
-Beylikdüzü Belediyesi (Bronze)

Melhor uso de Negativo & Contraste
-76 Words (Bronze)
-Roldan Carreon y Asociados (Bronze)

Melhor Campanha Geral
-Inventum Group (Ouro)
-Conservative Party of Norway (Hoyre) (Prata)
-Espora (Bronze)
-Future Crowders (Bronze)
-Manjgura (Bronze)

Melhor Websites
-Inventum.Group (Ouro)
-Tectonica Studios (Ouro)

Melhor Vídeo Web
-Conservative Party of Norway (Hoyre) (Ouro)
-Karakoyun Strategies (Ouro)
-BuzzMaker (Bronze)
-Espora (Bronze)

Campanha Digital
-Future Crowders (Ouro)
-Inventum.Group (Ouro)
-DSPolitical (Prata)
-ESPLANADA.agency (Prata)
-DS Political (Bronze)
-Red Heart Strategies (Bronze)
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.