RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2018 - Horário 16:58

Do cadastro à conversão: como a estratégia da iSee soluciona a gestão de conteúdo on-line de grandes marcas
Tecnologia / A iSee Retail Solutions, empresa especializada na criação e gestão de conteúdo de produtos para lojas virtuais, acumula, em 17 anos de mercado, uma carteira robusta de clientes - Samsung, Nestlé, Electrolux, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser e Philips. Diante de um cenário que se transforma a olhos vistos, que é o mundo virtual, seus milhares de produtos sendo comercializados a cada minuto e uma tecnologia robusta por trás dos sites, a iSee desenvolveu sua estratégia própria de conversão com base na melhora da experiência do shopper on-line composta por cinco pilares: Collect, Enrich, Manage, Publish e Analyze.

Para Flávio Salomão, CEO da iSee, a percepção do mercado foi essencial para o desenvolvimento dos cinco pilares. "Desde a criação da empresa identificamos a oportunidade de atuar na fase decisiva do funil de compra on-line. Porém, com a definição dos pilares passamos a entregar para a indústria e varejo uma solução end-to-end para tudo que diz respeito a conteúdo de produtos para e-commerce, resolvendo uma lacuna de serviço que levava a indústria a contratar diversos fornecedores, comprometendo a entrega e a sinergia no processo de trabalho."

Com a expertise sobre a gestão de conteúdos de produtos e a percepção dos problemas operacionais que podem ser sanados, além do aumento na conversão das vendas no e-commerce, a iSee criou cinco pilares de serviços principais:

Collect
Fase inicial do ciclo de vida de um produto, em que é elaborado o Conteúdo de Cadastro, etapa fundamental para a realização de qualquer venda on-line. Nela, a iSee elabora todos os textos dos itens e produz as fotografias essenciais para o e-commerce. Nessa fase é priorizada a aplicação da metodologia de Search Engine Optimization (SEO) para aumentar a indexação e ampliar a relevância das páginas nos mecanismos de buscas, além de uma produção fotográfica escalável. Prioriza ainda o destaque de features e o lado sensorial, na tentativa de reduzir as barreiras de compra on-line.

Enrich

Em um segundo momento da elaboração de conteúdo, a iSee trabalha com formatos mais enriquecidos. A palavra de ordem neste pilar é engajamento. O objetivo é gerar mais interesse e desejo dos consumidores nas páginas dos produtos, atuando como um vendedor on-line, capaz de aumentar o tempo de permanência no site e promover ao usuário um processo de compra assistido e consistente.

Manage

Tendo toda a informação e materiais dos itens, foi necessário criar uma tecnologia para simplificar o processo de organização e distribuição para o mercado. Por meio de uma solução de Catálogo On-line, ou Product Information Management (PIM), a iSee fornece para as empresas uma fonte única de dados dos itens para acesso do mercado em um ambiente customizado, controlado e integrado com outras tecnologias.

Publish

Em especial para os players da indústria, existe um desafio latente em aumentar o speed to market de seus produtos e isso está diretamente relacionado ao conteúdo enviado para seus clientes (varejistas ou marketplaces). Sem um bom descritivo, o item não vende. Portanto, um método automatizado de sindicação é a melhor forma de resolver esse problema, possibilitando que todos os descritivos sejam distribuídos automaticamente.

Analyze

O último estágio visa auditar a integridade e a performance do conteúdo dos produtos em todas as páginas e lojas previamente definidas, mensurando os resultados individuais por estabelecimento e por item. Com isso, é possível avaliar o retorno do esforço e investimento realizado nas etapas anteriores e cruzar com os resultados de vendas.

Pioneira no Brasil no mercado de conteúdo de produtos, a iSee analisa e interpreta quais os principais gaps da indústria nesse segmento, oferecendo uma solução completa e se posicionando como um dos principais parceiros em suas estratégias de e-commerce.

"Oferecemos uma solução única ao mercado, focada na indústria, mas capaz de atender, também, às necessidades de varejistas, plataformas de e-commerce, agências e empresas de inteligência. Todos compartilham dos mesmos desafios. Portanto, com essa revisão dos serviços e a ampliação da nossa atuação, esperamos nos consolidar como a principal especialista do varejo eletrônico para o desenvolvimento de conteúdo de produtos", finaliza o CEO.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.