RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 - Horário 10:12

E-commerces se expandem de forma diferenciada no Mercado
Negócio / Normalmente, acompanhamos grandes lojas físicas ingressando no mercado digital com grandes estruturas e investimentos para a obtenção do sucesso. Ao mesmo tempo, também vemos o mercado digital se solidificar com empresas que nunca tiveram um canal de vendas físico. Porém, existem empresas que estão fazendo o contrário, elas já estão solidificadas no mercado digital, mas também estão abrindo suas lojas físicas, e o motivo é bem interessante.

O mercado digital é conhecido por romper barreiras. Se você está em uma ponta do país com um produto à venda e uma pessoa do outro lado do país quer comprar este mesmo produto, a negociação se torna completamente possível e fácil. Mas ainda existe uma resistência do público, em geral, para comprar estes produtos a distância. O motivo é simples: como eu vou saber se realmente vai chegar? Como vou saber se realmente é o produto que quero? É original? É de boa qualidade? O produto é realmente da cor e tamanho que eu espero que seja? Dúvidas como essas são frequentes e, muitas vezes, impedem a conclusão de uma compra via website. Outro fator que pode atrapalhar as vendas são valores muito altos, produtos que tem um valor mais alto, como 3 ou 4 mil reais, tem uma forma de aquisição mais complexa. Nem sempre o cliente possui um alto limite no cartão de crédito ou essa quantia à vista para pagar um boleto.

Fora estes fatores, uma loja física pode funcionar como uma espécie de showroom e proporcionar um branding de alta relevância para a marca. Mas, como saber onde exatamente abrir uma loja física? Afinal, se no digital você vende para o país todo, como escolher a região certa? Pois bem, como é o caso da Shopfisio, foi feita uma análise de onde se atende mais clientes e assim, a primeira cidade escolhida foi a capital de São Paulo. A empresa relata que após a abertura da loja física na cidade, o prazo de entrega de produtos nesta região melhorou muito, evitando problemas com atrasos e tornando o processo muito mais ágil, além do atendimento tête-à-tête que proporciona uma maior confiança para o consumidor.

Outro fator relevante para a abertura de lojas físicas notado pela empresa é o de não ter somente uma única loja, limitando o atendimento a apenas uma das regiões que mais tem clientes. Mas, sim, abrir mais lojas físicas levando em consideração o crescimento de 40% no ano, após a abertura da primeira loja. Dessa forma, a empresa estipulou a meta de abrir uma loja física por ano e, consequentemente, já existe mais uma estabelecida em Fortaleza - CE. Nesta região do país, havia um problema que, praticamente, todo e-commerce tem, o frete. Fretes para a região norte e nordeste do país possuem um custo altíssimo, muitas vezes são até mais custosos que os próprios produtos vendidos pela empresa. Ou seja, uma loja física estabelecida nessa região soluciona boa parte do problema de frete e transporte de produtos que acontece no e-commerce. Em 2018, a Shopfisio realizará a abertura de uma loja física na cidade de Curitiba, onde se encontra outra grande parcela dos clientes da empresa, evitando outro potencial problema logístico que seria os envios para a região Sul, uma vez que a sede da empresa se encontra em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo.

A previsão de crescimento médio dos e-commerces até 2021 é de 12,4% ao ano, segundo o Google. Além deste dado, a estimativa, segundo grandes portais, é de um crescimento de 5% a 10% para lojas físicas no ano de 2018. Somando estes dados, pode-se esperar um crescimento alto de empresas que estão presentes nos dois tipos de mercado, também conhecidas como Omnichannel, nome dado a empresas que integram lojas físicas e virtuais, fazendo com que o consumidor enxergue a empresa da mesma forma no online e no offline.

A Shopfisio está no mercado de saúde há mais de 17 anos. Criada por fisioterapeutas, a empresa atende grande parte do mercado nacional na área estética, fisioterapêutica, fitness e de saúde & bem-estar. Você pode encontrar mais informações sobre os produtos para fisioterapia e estética acessando o site da empresa, lá você encontra as melhores condições e formas de pagamento do mercado e os melhores produtos nacionais e importados.


Website: http://www.shopfisio.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.