RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 11:51

Com nove produtoras nacionais na delegação, NATPE terá participação brasileira em painel sobre produção internacional
Arte e Entretenimento / A delegação nacional comandada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), já está no NATPE, que teve início na última terça-feira (16). O evento conta com a presença de nove produtoras do país, sendo que uma delas vai participar de um painel sobre produção internacional amanhã (dia 18). O encontro internacional é um dos mais importantes na área conteúdo para televisão realizado nos Estados Unidos.

Gustavo Mello, produtor-executivo da Boutique Filmes, será o speaker do Brasil amanhã. Ele debaterá ao lado de representantes das delegações inglesa e mexicana. O evento conta com nomes importantes de setores diversos da indústria do audiovisual, como a atriz Jane Fonda e Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix.

Também será promovido um encontro de parte da delegação brasileira com o advogado norte-americano Paul Lamb, que coleciona mais de 30 anos de experiência em programação de televisão, produção, negócios e assuntos jurídicos. Lamb atualmente é consultor da TV Pinguim nos Estados Unidos e outros territórios – sua nova empresa, Paul Lamb Global Business Affairs, intermedeia a consultoria.

O Brazilian Content tem um estande no evento, que vem a ser uma grande oportunidade para produtores que buscam conhecer e realizar negócios com os setores latino, hispânico e o norte-americano. Também é o ambiente ideal para apresentar projetos e buscar capacitação sobre as últimas tendências de mercado, televisão e conteúdo.

Além da Boutique Filmes, participarão do NATPE a Atacama Produções, o Canal Azul, a Cine Group, a Elo Company, a FM Produções, a Panorâmica, a Rinaldi Produções e a Sato Company.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br
Livia Scatena- livia.scatena@2pro.com.br
Fernanda Abigail- fernanda.abigail@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Janeiro/2018
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.