RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 15:45

Food and Beverage Brasil lança curso de rentabilidade para redes de restaurantes
Negócio / O mercado de food services brasileiro é o 5º maior do mundo, faturando cerca de 150 bilhões de reais em 2017. São mais de 1 milhão de estabelecimentos operantes, sendo que aproximadamente 20% deles são franqueados. Mesmo assim, o setor ainda é marcado pela informalidade, que prejudica a rentabilidade dos estabelecimentos não-franqueados, como aponta pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O curso gratuito de Food Service tem como objetivo auxiliar no amadurecimento do setor, através de informações relevantes e dados consistentes que auxiliem no aumento da rentabilidade das redes de restaurantes do Brasil. O programa é dividido em 4 vídeo-aulas informativas que promovem importantes pilares do empreendedorismo, para garantir a performance econômica dos restaurantes.

Padronização

A padronização é essencial para a rentabilidade de qualquer negócio e garante a homogeneidade dos seus produtos. Além disso, a padronização também permite cálculos mais exatos e evita desperdícios.

Inovação

O ambiente atual de recuperação econômica e o uso da tecnologia para a comparação de preços online criou um ambiente extremamente competitivo. Por isso, é necessário apostar em novos produtos para se destacar.

Tendência

Entender as tendências do mercado, é essencial para a inovação. A busca por experiências autênticas e alimentos artesanais exige uma nova posição dos restaurantes.

Essas e muitas outras dicas estão disponíveis no curso gratuito do FoodandBeverage, que pode ser acessado através do site oficial da empresa .

Website: https://foodandbeverage.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.