RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JANEIRO DE 2018 - Horário 13:10

Dicas da Oddz: lugares para andar de skate e longboard
Esporte e Fitness / De acordo com os últimos dados divulgados pela Confederação Brasileira do Skate (CBSk), por meio de uma pesquisa encomendada ao Datafolha, o número de praticantes de skate mais do que dobrou entre 2010 e 2016 chegando a oito milhões de pessoas. Cerca de 11% dos domicílios têm, ao menos, um detentor de shapes de skate.

A Oddz nasceu justamente para atender ao maior público entre os praticantes de skate: quem procura qualidade e quer preço justo em seus shapes de skate e outros produtos. A marca se preocupa em oferecer soluções tanto para quem já pratica o esporte profissionalmente, como para quem aproveita para treinar aos finais de semana.

Onde treinar?

A cidade de São Paulo é completamente amigável à prática do skate e também do longboard. Separamos alguns lugares ideias para quem quer praticar e estrear seus novos shapes de skate:

Skate

Parque da Juventude – O espaço da zona norte já foi uma das maiores penitenciárias do mundo, mas atualmente abriga um dos maiores parques da região, com biblioteca, bosque e uma enorme pista de skate de 240m², além de aulas para crianças e adolescentes que queiram aprender.

Praça Roosevelt – Depois de uma longa reforma, o espaço tornou-se mais convidativo para os skatistas, com pistas lisas e planas, além de obstáculos em que é possível treinar manobras mais radicais. A localização também é um atrativo: bem no centro da cidade.

Marquise do Ibirapuera – Todo mundo que anda de skate já passou por lá ou já ouviu falar. O grande espaço dentro do Parque do Ibirapuera, na zona sul, é tomado pelos praticantes de todas as idades e tribos aos fins de semana.

Longboard

Parque da Independência – A grande ladeira em frente ao museu que conta a história da Independência do Brasil é um convite para os adeptos do longboard.

Barriga da velha – A rua Eduardo Vicente Nasser, na zona norte, é palco das competições paulista e nacional de Downhill Slide e Longboard, sendo assim um ótimo espaço para treinos.

Ladeira da Morte – o nome não é convidativo, mas a rua Professor Paulino Longo, no Sumaré, é uma das mais famosas entre os longboarders devido à inclinação que permite deslizar com mais velocidade.

Como montar um skate para andar em São Paulo?

Para deslizar pelas curvas de São Paulo, o mais indicado é apostar em um shape de skate similar ao utilizado em bowls, entre 8,0 e 8,5 polegadas. Nessa espessura, é aconselhável que o truck seja maior que 133mm.

Além dos shapes de skate, a loja da Oddz oferece joelheira, munhequeira, kneegasket, camisetas, lixas, rodas e todos os acessórios para compor o seu skate. Confira: http://www.oddzskateshop.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.