RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2017 - Horário 15:35

Os cuidados na hora de comprar passagens ou transacionar milhas fora das companhias aéreas
Arte e Entretenimento / Dezembro é mês de férias, diversão, reunir a família e amigos e viajar! Todos querem - e merecem - dar um tempo do trabalho para se divertir, pensar no ano que foi e fazer mil planos para o próximo. É mês de festa, de movimento e de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Além de tudo isso, dezembro é mês de alta temporada para a maioria dos destinos. Por essa razão, há uma demanda gigantesca de pessoas procurando hotéis, passagens aéreas e outros tipos de transporte para chegar ao destino que desejam.

Por ser alta temporada, todos os preços sobem. Fica praticamente inviável viajar se não houver nenhuma estratégia que permita alguns descontos. No caso das passagens aéreas, isso leva a maioria das pessoas a usar todas as formas alternativas possíveis para adquirir seus bilhetes e vender suas milhas rapidamente. O problema? Dezembro também é mês de fraude.

É possível encontrar pessoas vendendo bilhetes aéreos em toda a internet, incluindo as redes sociais. Fraudes têm ocorrido em vários estados brasileiros, visto que a transação é somente via depósito bancário e o suposto vendedor costuma desaparecer tão logo recebe a quantia solicitada. Do mesmo modo pode ocorrer com a transação de milhas - indivíduos com contas falsas desaparecem tão logo recebem dados de acesso.

Sem pânico, mas com cautela

Infelizmente, a internet e a tecnologia abrem brechas para diversos tipos de fraudes, mas isso não significa que você deva deixar de fazer compras ou mesmo de viajar por causa disso. Assim como no comércio tradicional, é preciso ter cautela e se atentar para a segurança. Verificar se a empresa é confiavel, possui experiência, depoimentos de outros clientes, por exemplo, já é um grande passo em direção a um bom negócio, mesmo não sendo uma companhia aérea.

Há empresas que oferecem descontos interessantíssimos em passagens aéreas e a possibilidade de comprar e vender milhas de forma segura e descomplicada, permitindo que a renda proveniente dessa negociação seja utilizada de forma mais livre e sem obrigações. Quando confiáveis, essas empresas prestam todo o suporte necessário em toda a transação e, no exemplo da venda de milhas , somente solicitam os dados de acesso após fazerem o depósito na conta do cliente. Essa prática, por si só, já proporciona de imediato credibilidade e a segurança de se estar vendendo para empresários sérios e com ambições de crescimento dentro do mercado.

Garanta a sua viagem de forma segura

Evite procurar por vendedores independentes no Facebook , por exemplo e somente negocie com empresas que podem proporcionar a certeza de um histórico limpo e idôneo. Faça uma pesquisa no Google e procure ler depoimentos de clientes que já fizeram negócio com essa empresa. Analise o modo como a transação é feita, se os valores são condizentes com um bom desconto (sem exagero, é claro) e se há atendimento no pré e pós-negociação. Se a empresa assume o risco de toda a negociação, fique tranquilo e garanta a sua viagem!

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.